sexta-feira, 26 de julho de 2019

NEM JESUS DE NAZARÉ REVELOU COMO SERÁ A VIDA ETERNA NO CÉU, POIS SE ELE REVELASSE, NINGUÉM TERIA MEDO DE MORRER

Poeta Mário Querino 26/07/2019



Senhor, tu sabes de tudo,
E tenho esta convicção
Que ainda sendo absurdo,
Eu tenho na vida opinião,


Claro, opinião do próprio
Sentido. Tu sondas a vida
E notas se é bom negócio,
Daí tenho entrada e saída.


Esvazias o meu intelecto
De qualquer pensamento
Que não seja correto
E nem traga o sofrimento.


Então, neste momento,
Preenches a minha vida
De paz e contentamento,
Enches de amor essa lida.


Os problemas já vindos,
Às vezes nem percebo,
Mas o teu poder Divino
Revela todos os segredos.


Então, por que agora eu
Ficar assim preocupado,
Se tudo revelas? Deus,
Creio no tempo marcado.


Claro, todo mundo ouve
Tudo, fala tudo e já faz
Tudo, mas nunca pôde
Entender como a vida vai


Ser na eternidade, tudo
Que aprendemos vem
Dos homens de estudo
Que até hoje, ainda têm.


Mas na verdade, tudo é
Pra viver melhor na Terra.
Nem Jesus de Nazaré
Revelou, e no pé de serra,


Jamais vou afirmar isso:
O Céu é como os vídeos,
E filmes que tenho visto,
Porque nenhum amigo


Que já morreu na Terra,
Levou uma câmara.
Então neste pé de serra,
Ninguém agora engana


Este Poeta caipira não,
Quando se fala de teor
Sobre a eterna Dimensão,
Onde habita meu Senhor.


Hoje em dia, já percebo
Que tudo é imaginação,
Pois o futuro é segredo
Que não sabe o coração


Do homem que vive aqui
Neste planeta Terra.
Mas quem quiser se iludir
Neste meu pé de serra,


Que se iluda até hoje.
Eu como já fui um louco,
E vi o quanto pai pôde
Sofrer e sentir desgosto


Por causa da minha vida,
Quando peregrinava sim
Nesta Terrinha querida,
E gente gozando de mim,


Agora descobri que não
É verdade nada disso.
É viver sobre este chão
Como ser humano rico.


Assim vê o Poeta de Deus,
Porém, não é obrigado
Ninguém ver como eu,
Todos têm seu bom lado.


Mário Querino –Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ COMEU COZIDO EM FOGÃO À LENHA? SE NÃO, PERDEU A MELHOR COMIDA

    Mário Querino com feixe de lenha 03/05/2024 Se a gente achar O botijão de gás Com o preço alto, A gente vai atrás   De le...