terça-feira, 9 de julho de 2019

NEM TUDO DEVEMOS CANTAR, POR MAIS BONITA QUE SEJA A CANÇÃO DE ALGUÉM




Minha querida mulher
Estava assistindo tevê
Com alacridade e fé,
E ouviu alguém dizer:


“Meu lugar é no Céu,
É lá que eu vou morar!”
Daí tirei o meu chapéu
E ousei assim indagar:


A senhora não está bem,
Vivendo na Terra?
Ainda hoje, saí também
Contigo do pé de serra


E fomos até ao Hospital,
Para fazeres consulta,
A fim de combater o mal.
Agora, o coração escuta


A senhora feliz cantando  
Acompanhando ao fiel
Cantor, e eu escutando:
“Meu lugar é no Céu,


É lá que eu vou morar!”  
Será que, enquanto eu
Estou querendo ficar
Contigo, pedes a Deus




Pra te levar para o Céu?
A senhora não pensa
Que eu ficarei ao léu,
Sem a tua presença?


Agora, cantes só assim:
“Meu lugar é na Terra,
E o Mário perto de mim
Neste bom pé de serra!”


Claro, assim eu ficarei
Animado no Distrito.
No Céu não terá corpo,
Apenas alma e espírito.


E como eu vou ficar
Sem te beijar na Terra?
Ainda que eu vá pra lá,
Bom é meu pé de serra.


Pois aqui estou vendo
A senhora do meu lado,
Estou beijando e sendo
Por ti também beijado.


É melhor nós dois aqui
No planeta Terra,
Do que a senhora subir
E eu ficar no pé de serra.


Mário Querino – Poeta de Deus


D. Maria José e Poeta Mário Querino 09/07/2019



Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PREGUIÇA NUNCA SEJA A NOSSA ALIADA

    Mário Querino 04/05/2024 O dia já amanheceu Eu já estou aqui sim, Preparado para eu ir Tintim por tintim   Fazer o bem na...