quinta-feira, 25 de julho de 2019

AMES A TUA VIDA NA TERRA, POIS A OUTRA JÁ PROMETIDA, SÓ CABE A JESUS CRISTO, NINGUÉM SABE DE NADA AQUI

Poeta Mário Querino 25/07/2019



Alguém assim já indagou:
“Por que aqui acontece
Suicídio com uma pessoa
Que sempre nos aparece


Como cheia de felicidade,
Contudo, de repente tira
A sua própria existência?”
Ora, o meu intelecto gira


E procura uma resposta
Para objetar muito bem,
Mesmo não sendo não,
A mais correta também.


No meu ponto de vista,
Tudo se dar através
Dum constrangimento.
Agora, penso que tu és


Uma pessoa bem capaz
De entender esta vida,
Pois ainda vives aqui
Sem a mente poluída.


Mas quando alguém
Parte para se suicidar,
Estava morto há tempo,
Porque a vida não está


Tendo mais um sentido
No planeta Terra.
Quando eu era jovem,
Tinha neste pé de serra


Motivo para eu praticar
Esse ato no Distrito,
Porém, Deus tem sim,
Um propósito, e eu fico


Até hoje refletindo aqui:
Como Deus é bom Pai!
Por que o que eu passei
Não era para viver mais.


Porque vivi um tempo
Que me tirou o gosto
De eu viver no mundo.
Mas apreciei disposto


O Céu e vi sua distância,
E não seria fácil chegar
Por minha própria ideia.
Então, parei para pensar


E notei que a vida é boa
Aqui no planeta Terra.
E seria grande loucura
Deixar meu pé de serra


Aventurando um espaço
Que só Deus pode dar,
Obviamente no tempo
Em que Ele me chamar.


Claro, seria precipitação
Da minha parte humana,
Por não dar este devido
Valor. Deus não chama?


Não medra querer partir,
Pois a vida será ceifada
Obviamente, fora de hora,
E a coisa será complicada.


Daí, busquei profissionais
Que pudessem me ajudar,
E graças ao meu Senhor,
Hoje, a minha vida já está


Com o valor que grana
Nenhuma neste mundo,
Pode pagar, pois Cristo,
Com seu amor profundo


Me resgatou dessa ideia
Maluca, coisa do Diabo.
Então, hoje, já vivo feliz
Com este Mestre sábio.


Ora, o suicídio é causado
Por uma decepção imoral,
Porque um cara como eu,
Que nunca gostei do mal,


E aparecer um problema
Na vida, que faz ficar
Sem esperança na Terra,
Sem Deus para orientar,


A coisa será complexa,
Digo, quase sem retorno.
Daí então, o intelecto
Não tolera, e fica doido.


Então a tendência é sim,
Se desgraçar, e o mundo
Ficar para os que amam
E têm o prazer profundo


De viver entre amigos
E também amigas.
Então, não sejas iludido
Com nada nesta vida,


Espere seu bom tempo.
Estás entre a decepção?
Deixes de lado a pessoa
Que magoou o coração,


E toque a sua vida feliz.
Se a namoradinha usou
Descaso para contigo?
Procuras outro amor


E vais no teu barco feliz
Dando glórias a Deus,
Em nome de Jesus Cristo,
Pois só Ele é amigo teu.


As pessoas vivem sim,
Contentes do teu lado,
Enquanto tudo vai bem,
Mas ao ficar fracassado,


Ninguém vai te procurar
Para te dar a mão amiga.
Então, dê uma volta sim
Por cima, e ames a vida,


Pois só temos a certeza
Desta, a outra que já é
Prometida, só cabe sim
Ao Amigo Jesus de Nazaré.


Estás com um problema?
Procuras um profissional
Que tenha ética e possa
Te trazer ao meio Social.


Amas profundamente
A tua vida, ó meu amigo
E minha amiga. “Só Jesus
Morreu por todos” Digo


Isso a quem me faz mal,
Por que não sou besta
De tirar minha vida não,
Por quem pôs na cabeça


Que fui decepcionado
E devo me suicidar aqui.
Vai para o teu Inferno,
Me deixe feliz onde nasci,


Para dar Glórias a Deus,
Claro, até Jesus voltar,
E depois, só cabe a Ele,
Ele sabe aonde vou ficar.


Então, não preciso ser
Iludido com nada daqui,
Tudo virá no meu tempo,
Até a Morte. Não quero ir


A lugar nenhum não,
Fora do meu momento.
E peço que não queiras
Ir, ainda no sofrimento.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PREGUIÇA NUNCA SEJA A NOSSA ALIADA

    Mário Querino 04/05/2024 O dia já amanheceu Eu já estou aqui sim, Preparado para eu ir Tintim por tintim   Fazer o bem na...