quinta-feira, 4 de julho de 2019

É AMOR MAIS QUE LOUCURA, MAIS QUE FANTASIA, É SAÍDO DA SEPULTURA E VIVE FELIZ EM D. MARIA

Poeta Mário Querino 04/07/2019




Pensava que não teria
Outra paixão tão assim
Profunda por D. Maria,
Como já tem em mim.


Ora, nem na mocidade
Me surgiu esta paixão.
Sofri uma barbaridade,
Cheguei até à prisão,


À loucura e ainda à dor
Mais profunda da vida,
E o coração não ficou
Assim por esta querida.


Agora, estou pensando:
Se esta paixão louca
Que estou desfrutando,
Fosse na era da força


Da minha mocidade,
Seria mais um pouco
Sofredor, na verdade,
Muito mais louco.


Acho que estaria sim
Neste mundo perdido,
Este coração em mim
Teria sim, explodido


De tantas loucuras,
Claro, cheguei à prisão,
À dor, quase à sepultura,
Mas hoje, minha paixão


É mais forte que nunca
Por D. Maria José.
Sei que ela já assunta,
E é assim que ela quer,


Um cara apaixonado
Pelo corpo, alma e espírito,
E este cara foi encontrado
Justamente neste Distrito.


Então a paixão que levou
O meu corpo à prisão,
À dor e à loucura, ficou
Pequeninha no coração


Após chegar esta que é
A maior paixão sim
Por D. Maria José,
Que continue até o fim.


É amor mais que loucura,
Mais que fantasia,
É saído da sepultura
E vive feliz em D. Maria.


Nunca pensei de ficar
Tão apaixonado assim,
É muito amor para dar,
Amor que não tem fim.


Se o coração explodisse
Neste exato momento,
O mundo não seria triste,
Porque um forte vento


Espalharia pelo mundo
Este amor que está
No lugar mais profundo
E só D. Maria pôde chegar.


É muito amor para dar,
Talvez o tempo seja
Pouco, mas vamos tentar
Nesta terrinha sertaneja


Fruir do tempo que resta
Para nós dois na Terra,
O resto é só conversa
Neste nosso pé de serra.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PREGUIÇA NUNCA SEJA A NOSSA ALIADA

    Mário Querino 04/05/2024 O dia já amanheceu Eu já estou aqui sim, Preparado para eu ir Tintim por tintim   Fazer o bem na...