terça-feira, 9 de julho de 2019

POR FALTA DE ORIENTAÇÃO DUM BOM PROFISSIONAL, MUITOS DESABAM NA DEPRESSÃO




A gente deve procurar
Um bom profissional
Para ouvir e orientar,
Se o teor for mental,


Claro, quando for sim
Também espiritual.
Ora, Deus dá a mim
O momento especial,


A boa oportunidade
De dialogar ainda
Repleto de felicidade
Com a Dra. Marina.


Vivo bem, na verdade,
Cada dia que se passa
A intelectualidade
Me preenche de graça


E também de desejo
De tocar para a frente
No cantinho sertanejo
O negócio da gente.


Pois com esta visão
Que já estou tendo,
Preencho o coração
De paz, e todos vendo


Que eu estou bem
Com a minha vida,
E tudo sempre vem
De forma preferida


Da alma, do espírito
E do corpo também,
Para que no Distrito
Eu viva assim tão bem.


Hoje, eu já fui ao CAPS
Falar com Dra. Marina,
Que com destaque
A minha ideia ilumina,


Claro, para eu viver
Com ledice, satisfação,
Vigor e muito prazer
No cantinho do sertão,


Intitulado Bananeiras.
Por isso vou ao CAPS,
Claro, irei a vida inteira,
Acha ruim? Que ache,


Se tiver o preconceito?
Que tenha, eu farei
Com dever e direito
Por ser lícito, disso sei.


Ora, enquanto alguém
Fica caçoando de mim,
Procuro me orientar
Para não sofrer assim,


Como eu vejo nas ruas
De meu Município
E ainda da cidade sua,
Uns sem compromisso


Por falta de orientação
Dum bom profissional.
Daí, cai na depressão
E terá um triste final


Por ter o preconceito
E viver pelos outros,
Querendo ser perfeito,
Sem notar que é louco.


Quando não tiver jeito,
A família leva sim
Ao CAPS com direito,
A chance teve seu fim.


Vem a aposentadoria
Para a família viver
Fruindo com alegria,
Sem mais nada fazer.


Por que todo mês
Terá grana por certo,
O salário que, talvez
Deixe o seu intelecto


Muito pensativo sim.
Pois ganhará dinheiro
Fácil até o seu fim,
Sofre o tempo inteiro


Por usar preconceito
De visitar nosso CAPS.
Hoje, eu já tive direito
E é grande destaque


Esta minha evolução,
Dra. Marina que diga
Para toda esta nação,
Como vai minha vida


E meus pensamentos
Usados nestas visitas,
Claro, é pouco tempo,
Porém a ideia é lícita.


E todo mundo pode
Me avaliar também,
Isso não vai dar bode,
Por que estou bem,


Cônscio sim de tudo
Que penso, falo, ouço,
E faço, pois eu estudo
Sobre mim e os outros.


Obviamente, não sou
Nenhum santo,
Porém, cônscio estou
Neste meu bom canto,


Que há o bem e o mal,
A saberia e a loucura
No meu corpo carnal,
Isso é parte da Cultura


Herdada do pessoal
Que chegou primeiro
Com um ar espiritual
Neste mundo inteiro.


Por isso a minha vida
Tem inspiração divina
E ideia bem sucedida,
E avalie Dra. Marina.


Mário Querino – Poeta de Deus 

D. Maria José e Peota Mário Querino 09/07/2019



Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PREGUIÇA NUNCA SEJA A NOSSA ALIADA

    Mário Querino 04/05/2024 O dia já amanheceu Eu já estou aqui sim, Preparado para eu ir Tintim por tintim   Fazer o bem na...