quinta-feira, 11 de julho de 2019

COMO FAZER UM LAR FELIZ?

D. Maria José e Poeta Mário Querino (dois em um sofá) 11/07/2019



Alguém perguntou:
“Como fazer um lar feliz?”
Falei: Não é complexo
Para quem sempre quis


Continuar dois em um.
Mas alguém indagou:
“O que quer dizer dois
Em um, meu senhor?”


Simplesmente respondi:
Deus fez macho e fêmea,
Conforme a sua espécie.
Agora, você já entenda,


E não fique achando
Que eu sou um careta
Por viver deste jeito
Me fazendo de besta,


Entre os inteligentes
E claro, os civilizados
Que querem passar
Dos limites obrigados,


E assumem fora um lar
Contragosto e violento.
Como eu tenho a visão
De nosso sacramento


Já abençoado por Deus,
E não por um Teólogo,
Que recebe seu salário
E depois dar o até logo,


Busco então entender  
Minha querida mulher,
A qual Deus escolheu,
Claro, a D. Maria José.


Sei que o ser humano
Precisa ser controlado,
Quando houver revide.
Ora, quem for errado


Deve parar para refletir
Antes de fazer besteira,
E a mulher que Deus dá
É para uma vida inteira.


Então não tem como eu
Dar lugar para o Diabo
Participar da felicidade
Que Deus tem nos dado.


Por isso vivo entre altos
E baixos, e preciso viver
Vigiando e orando
Para encontrar o poder


De expelir os demônios
Que se ousam ficar
Com seu jeito estranho,
A fim de amedrontar.


Mas de joelhos no chão
E oração constante,
Temos vivido até aqui,
E espero irmos avante


Em o nome de Jesus.
Então, para edificar sim
Um lar feliz, só é preciso
Ser dois em um, até o fim.


Ainda separando corpos,
O intelecto esteja ligado.
Só assim, não dará não,
Brecha ao inimigo Diabo.


Mário Querino – Poeta de Deus 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PREGUIÇA NUNCA SEJA A NOSSA ALIADA

    Mário Querino 04/05/2024 O dia já amanheceu Eu já estou aqui sim, Preparado para eu ir Tintim por tintim   Fazer o bem na...