domingo, 28 de julho de 2019

QUANDO A COISA FICA COMPLEXA PARA O SER HUMANO, DEUS ENTRA EM AÇÃO E TUDO SE TORNA SÓ EM ALEGRIA, GLÓRIAS A DEUS

Poeta Mário Querino 28/07/2019



Numa cidadezinha havia
Um homem temente
Ao Senhor Deus. Um dia
Um bom amigo decente


Quis ouvir belas músicas
Na sua singela casa.
Daí então, sem dúvidas,
Feliz com todos passava


Ouvindo belas canções.
Como para tudo há hora,
Foi desligado por razões
Justas seu som, embora,


Quisesse continuar mais.
É claro, ali parecia Boate,
Isso todo mundo feliz faz,
Mas no final o destaque


Foi o que Deus fez na vida
De alguém naquela casa.
Ora, a Boate foi despedida,
E logo após foi chegada


A vez do amigo Hospital.
Pois alguém daquela festa
Começou a passar mal,
E todos usavam a técnica,


Verificar a pressão arterial.
Quando foi despedido sim,
Esse importante Hospital,
Apareceu tintim por tintim


A famosa Igreja, para dar
Um jeito nessa situação.
Então começaram a orar
A Deus com fé no coração.


Quando a Igreja resolveu
Todo o problema da casa,
O Comércio feliz apareceu,
Daí esse povo só tratava


De negócio, eu quero falar,
Trocas de objetos na casa.
Um dizia: “É bom, vai dar
Para fazer.” Outro falava:


“Assim não dá, está caro.”
Porém, outro já motivava:
“Pega e leva no teu carro,
Amanhã trará à esta casa


O que está na casa sua.”
E por fim, quem ganhou
Nessa história nua crua,
Foi quem sofria essa dor.


Então, é entre sofrimentos
Que o Senhor nosso Deus,
Enche de contentamento
Este especial povo seu.


Demos glórias contentes
Ao Senhor Deus por tudo,
Ainda que num ambiente
Aconteça algo absurdo,


A ponto de trazer aflição.
Por isso eu fico tranquilo
Na minha boa posição,
Só notando isso e aquilo.


Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PREGUIÇA NUNCA SEJA A NOSSA ALIADA

    Mário Querino 04/05/2024 O dia já amanheceu Eu já estou aqui sim, Preparado para eu ir Tintim por tintim   Fazer o bem na...