quinta-feira, 11 de julho de 2019

O AMOR JÁ EXIGE ESPAÇO, POIS FICOU PEQUENO OS CORAÇÕES DE MARIO QUERINO E DE MARIA JOSÉ

Poeta Mário Querino e D. Maria José 11/07/2019



Ontem, fiquei em casa
Ao lado de Maria José,
À noite o frio chegava
Como um amante quer


Para viver grudadinho,
Tendo o melhor calor
Neste amado cantinho
Aonde invade o Amor.


Então fomos dormir
Com a Paz no coração,
Claro, como eu pedi
A Deus neste sertão.


Não custou muito não,
Tempo para eu pegar
Com gozo e satisfação
No sono para sonhar


Com Maria José aqui.
Claro, não deu outra,
Logo quando eu dormi
A mente ficou louca


E em sonho indagou:
“Maria José quer ficar
Comigo? Darei Amor
Até você falar: “Já dar.”


Daí, Maria José falou:
“Você tem a coragem
De aumentar o Amor
Que já tenho? A idade


Não dá mais, ó paixão.”
Daí abaixei a cabeça,
Contemplei esta região,
Parte do nosso Planeta.


Após olhei para o Céu
E vi estrelado, vi a lua,
Tirei o meu chapéu,
Peguei feliz a mão sua


E falei com emoção:
Precisamos de espaço,
Porque nesta região
Não tem mais pedaço


Que não esteja cheio
De Amor, e nosso Amor
É nosso, e não alheio,
Pediremos ao Senhor


Que Ele aumente sim,
Nosso ambiente aqui,
E o Amor vá até o fim
Invadindo até existir


O meu velho corpo
Ao lado do seu, seja
Contagioso e louco
Na terrinha sertaneja


Intitulada Bananeiras,
Que saia correndo sim,
Pela a Terra inteira
O Amor que há em mim.


Maria José indagou:
“Você tem coragem?
Porque louca eu sou.”
Eu falei: Na verdade,


Na verdade eu sou
Muito mais que você.
Sendo assim o Senhor
Precisa então crescer


O nosso espaço aqui,
Senão, ficaremos sim
Abafados sem conseguir
Satisfazer até o fim


O nosso Amor na terra.
É pequeno o Distrito
Neste pé de serra,
Sufoca o Amor bonito


Que há entre nós dois.
Daí eu me acordei,
Vi o telhado e depois
Contente eu abracei


E beijei Maria José,
Que estava ao lado
Desse cara que é
Por ela tão apaixonado.


Mário Querino – Poeta de Deus  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PREGUIÇA NUNCA SEJA A NOSSA ALIADA

    Mário Querino 04/05/2024 O dia já amanheceu Eu já estou aqui sim, Preparado para eu ir Tintim por tintim   Fazer o bem na...