segunda-feira, 15 de julho de 2019

QUANDO COMEÇAMOS A GOSTAR DA VIDA NA TERRA, A MORTE NOS APARECE COM PROPOSTAS




Eu estava no Hospital
S. Francisco da cidade
De Campo Formoso,
Me veio a mensagem:


“Se a Morte chegar
Até aonde está você,
O que você lhe diria
Ou o que vai fazer?”


Simplesmente disse:
Te darei o meu corpo
Que não presta mais
E só cansa os outros.


Agora, eu só te peço
Que deixe eu seguir
O meu bom destino
Sem viver perto de ti.


Te proponho te dar
Adeus e nunca mais
Te ver do meu lado,
Te juro ir para o Pai


E me esquecer de ti.
Consegui com labor
Tudo no pé de serra,
Mas deixarei sem dor


Tudo isso que tenho,
E quem gosta de mim
Com saudades ficará.
Minha vida era ruim,


Mas passei a gostar
E ao gostar dela aqui,
Você quer me levar
Pra onde nunca quis ir?


Então, me proponho
Só ir esta vez contigo,
Deixarei com saudades
As amigas e os amigos.


Mário Querino - Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 15/07/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ COMEU COZIDO EM FOGÃO À LENHA? SE NÃO, PERDEU A MELHOR COMIDA

    Mário Querino com feixe de lenha 03/05/2024 Se a gente achar O botijão de gás Com o preço alto, A gente vai atrás   De le...