quarta-feira, 10 de julho de 2019

EXISTE ALGUMA PESSOA VICIADA NAQUILO QUE FAZ BEM A SI MESMO E AOS OUTROS?

Poeta Mário Querino 10/07/2019



Eu notando o mundo
Repleto de viciados,
Me perguntei assim:
Por que só em algo


Que não presta e dói,
Que a pessoa é viciada?
Então, ouvindo isso
No quintal de casa,


Parei, pensei e penso,
E não vejo conclusão,
Obviamente não verei,
E ninguém verá não.


Porque a minha mãe
Feneceu com 77 anos
E meu pai com 87,
Neste cantinho baiano,


Intitulado Bananeiras.
E nenhum deles disse
Que há viciado no que
Faz bem. Claro, existe


Gente que quer fazer
Coisas boas sim,
Porém, não por vício
Nem segue até o fim.


Alguém ousou dizer:
“Eu tenho vício sim,
De ler bem a Bíblia,
Leio tintim por tintim.”


Daí eu lhe perguntei:
Quantos anos o senhor
Já tem de idade?
Então ele me replicou:


“Tenho 80 anos de vida.”
Perguntei novamente:
Com quantos anos
O senhor ficou crente


Na Palavra de Deus?
Ele já bem animado
Me respondeu assim:
“De quando fundado


O Templo aonde vou
Unir-me com irmãos.
Eu já tinha 15 anos
No dia da inauguração.”


Daí perguntei de novo:
Quer dizer que já tem
65 anos que o senhor
É crente, e sempre vem


Lendo sim a sua Bíblia?
Ele respondeu: “Sim.”
Daí, eu lhe olhei bem,
Após falei só pra mim:


Esse cara é bucólico,
Passar 65 anos lendo
Um livro por vício
E ao contrário vivendo?


Sua Bíblia é Biblioteca
De apenas 66 livros,
1.189 capítulos e só
De 31.102 versículos,


Ponderando no geral.
Por fim, eu perguntei:
Já passou um tempo
Sem ler, digo um mês?


Ele respondeu ciente:
“Já passei até mais.”
Então, avaliei e notei
Que ele não era capaz


De se encaixar entre
Os viciados. Pois não
Aprovo um viciado
Que fica neste sertão


Sem usar o que faz
Largar tudo, para ter
Na alma, no espírito
O que lhe dar prazer


E deixar o seu corpo
Com o ar de loucura.
Viciado em algo bom,
Não tem essa criatura


Neste nosso Universo,
De nome Planeta Terra.
Quem disser que tem,
Reprovo no pé de serra.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ COMEU COZIDO EM FOGÃO À LENHA? SE NÃO, PERDEU A MELHOR COMIDA

    Mário Querino com feixe de lenha 03/05/2024 Se a gente achar O botijão de gás Com o preço alto, A gente vai atrás   De le...