sábado, 6 de julho de 2019

QUANTO MAIS VELHO O CORPO FICA, MAIS JOVEM O AMOR DEVE SER

D. Maria José e Poeta Mário Querino 06/07/2019



Olhando teus cabelos
E vendo fios brancos,
Penso o tempo inteiro
E me preocupo tanto


Com as rugas no rosto
Que já vejo tão assim,
Ao apreciar disposto
Espelho perto de mim.


Daqui mais uns dias
Ficarei olhando você
E com prazer e alegria
Você já deve perceber


Que já estou cansado
Pela idade que tenho.
Tudo já foi passado,
Hoje, somente venho


Ficar aqui com você
Notando a juventude,
Quando havia o poder
De amar com virtude.


Hoje, ouço reclamação
Que antes não ouvia.
Daí o meu coração
Fica triste, sem alegria.


Por que o seu clamor
Também dói em mim.
Pois o Padre nos falou
Que seremos até o fim


Na Terra, dois num só.
Então, se você sente
E não vejo ficar melhor,
Também fico doente.


Ora, nós dois sentados
Em cadeira de balanço,
Com olhar embaçado,
Rugas, cabelos brancos,


Sem mais ouvir bem,
E sem sentir o cheiro
Da mocidade que tem
Se ido assim tão ligeiro,


Já deixando a terceira
Idade para nós,
E aqui em Bananeiras
Já é roca a nossa voz.


Porém, disso, o melhor
É eu contemplar você
Sempre ao meu redor
Com alegria e prazer,


E você olhar para mim
Com um sorriso feliz,
Por ter um amor assim
Inimitável neste país.


De fato, nosso tempo
Passou rapidamente
Como passa o vento,
Não é bom pra gente,


Mas para Jesus Cristo
É uma grande alegria,
Porque neste Distrito,
Entre Mário e Maria


Existe amor profundo.
E certamente vai
Contagiar o mundo
E corações de casais.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ COMEU COZIDO EM FOGÃO À LENHA? SE NÃO, PERDEU A MELHOR COMIDA

    Mário Querino com feixe de lenha 03/05/2024 Se a gente achar O botijão de gás Com o preço alto, A gente vai atrás   De le...