sexta-feira, 12 de julho de 2019

QUER A SALVAÇÃO? AME COMO JESUS AMOU, NÃO PRECISA PAGAR TODO MÊS, COMO PAGAMOS UM PLANO FUNERÁRIO

Poeta Mário Querino 12/07/2019



Sempre ouvimos sim,
Pregador dizer que é
De graça a salvação
Por Jesus de Nazaré.


Realmente, o objetivo
Do Senhor Jesus Cristo
É salvar todo mundo
De graça, já tenho lido:


“De graça recebestes,
De graça dai.” Mt 10:8.
Mas pelo que eu vejo,
A salvação tira o gosto


De uma pessoa querer
Continuar numa Igreja
Neste tempo moderno,
Na terrinha sertaneja.


Porque eu fui calcular
O valor da salvação
De um cara Professor,
E cheguei à conclusão


Que ele pagaria sim,
Um preço altíssimo
Ao chegar seus 80 anos
De idade neste Distrito.


Hoje em dia, Professor
Chega a embolsar
Salário de R$ 2.000,00
(Só para demonstrar).


Então, para ser um fiel
À sua querida Igreja,
Que frequenta sim
Na terrinha sertaneja,


Ele deve dar R$ 200,00
Todo mês, e se tiver
Outro ganho, ele deve
Dar 10%, por sua fé.


Então, eu já somando
E multiplicando ciente,
Por 12 meses, descobri  
Neste bom quociente


Um total bem elevado.
E se eu multiplicar sim
Por 60 anos (iniciou com 20)
Ou também até o fim


De sua vivência na Terra,
Com correção monetária,
A salvação terá o valor
Da pessoa empresaria.


Às vezes paga até o fim
Este alto valor em grana,
E quando chegar o dia
Esperado, se desengana,


Porque Jesus Cristo dirá:
“Não vos conheço.”(Lc 13:27)
Mesmo já tendo pago
Ao Pregador alto preço.


Porque o dinheiro não
Compra salvação, isto
Já sei, o que nos salva
É o amor de Jesus Cristo.


Não é Templo luxuoso,
Não é a Leitura Bíblica
Constantemente não,
Isso somente complica


A nossa convivência
Entre família e amigos,
Achamo-nos “santos”
E eles ficam excluídos.


Mas a final de contas,
Quem ficará com esta
Grana, se Deus não
Precisa? Indago do Poeta


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PREGUIÇA NUNCA SEJA A NOSSA ALIADA

    Mário Querino 04/05/2024 O dia já amanheceu Eu já estou aqui sim, Preparado para eu ir Tintim por tintim   Fazer o bem na...