sexta-feira, 19 de julho de 2019

O QUE O HOMEM PODE FAZER, DEUS NÃO FAZ, POIS DEUS É O SENHOR DO IMPOSSÍVEL

Poeta Mário Querino 19/07/2019



Há quem se acomoda
E quer que Deus faça
Tudo. Não se acorda
Nem busca sua graça.


Então, fica dizendo:
“Deus, faça por mim,
Pois estou querendo
Ser ditoso até o fim.”


Mas fica acomodado
Ansiando Deus fazer.
Mas tenho observado,
Ele não vai atender


Um clamor na Terra,
Por algo que a gente
No bom pé de serra
Pode fazer contente.


A minha inteligência
Faz eu entender bem,
E cito por experiência:
Deus deixa também


O homem tentar sim,
Fazer algo até não
Conseguir, por fim,
Deus estende a mão


E mostra seu atalho
Ou a boa maneira
Desse bom trabalho
Aqui em Bananeiras,


Ser feito com amor
E por amor ao povo.
Por isso agora estou
Escrevendo de novo


Para dizer que Deus
Não faz o que a gente
Pode fazer. Ora, seus
Gritos já consciente


Que podes fazer tudo,
E por seres sossegado,
Sem fazeres o estudo
E ansiando mastigado,


Deus não vai atender,
Porque Deus não gosta
De apático, e quer ver
Gente que se esforça


Até então dizer: “Não
Posso.” Daí Deus dirá:
“Segura na minha mão,
Não solte não, e vá.”


Certamente, tudo fica
Fácil, a ponto de dizer:
“A gente que complica,
Análise não quer fazer


Para descobrir o jeito
Melhor de concluir
Nosso labor perfeito
Para este povo daqui.”


Então, pra que gritaria
Nos ouvidos de Deus,
Se ficas todos os dias
Com os braços seus


Cruzados e dizendo:
“Não posso, não sei,
Meu tempo...” Sendo
Assim, agora, ficarei


Esperando Deus agir,
Pois tudo é d’Ele e vai
Para Ele. Eu vivo aqui
Pedido para Deus Pai,


Que Ele faça algo sim,
Nesta vida na Terra,
Que Ele deu para mim
Neste bom pé de serra,


Quando eu não puder
Fazer. Porque eu sou
Cônscio, tenho uma fé
E Deus, o meu Senhor,


Não quer me ver não,
De braços cruzados
E chegar algo nas mãos
Às custas dos amados,


Que derramam o suor
Para viverem na Terra
De uma forma melhor,
Penso no pé de serra.


Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PREGUIÇA NUNCA SEJA A NOSSA ALIADA

    Mário Querino 04/05/2024 O dia já amanheceu Eu já estou aqui sim, Preparado para eu ir Tintim por tintim   Fazer o bem na...