quarta-feira, 24 de julho de 2019

É HORA DE PARAR, PENSAR E DESCOBRIR POR QUE SOMOS HUMILHADOS PELO PRÓPRIO PAI. É O PAI QUEM NOS HUMILHA OU É HOMEM QUE FORÇA NOS HUMILHAR?

Poeta Mário Querino 24/07/2019



Agora, pare para refletir
Nas poucas perguntas
Que eu vou fazer aqui,
Pois o coração assunta


E quer então já saber:
Qual filho que se ajoelha
Diante do pai para fazer
Um pedido? Sei, é alheia


As indagações que faço
Para mostrar a verdade.
Eu sei que neste espaço
É sim outra a realidade.


Qual pai quer ver o filho
Ajoelhado em seus pés
Pedindo...? Se seu brilho
For de pessoa que é


Prudente, afável, lícita
E obediente também?
Qual pai que não fica
Feliz com o filho que tem


Intimidade consigo aqui?
Qual filho que ama ao pai
E se ajoelha para pedir
Algo que lhe edificar vai?


Qual pai amoroso que faz
O filho se ajoelhar aos pés
Antes de dar o que satisfaz
Ao coração? É litígio de fé,


Mas quero mostrar agora
Que um pai amigo, jamais
Humilha um filho na hora
Em que ele precisa do pai.  


No meu ponto de vista,
Um filho que se ajoelha
Aos pés do pai, pratica  
Algo contra vidas alheias.


Entre nós aqui na Terra,
Qual filho que já praticou
Essa ação? No pé de serra
Nunca vi, e ver não vou.


Porque não é preciso isso,
Eu vejo que seja uma ação
Humilhante, e um pai lícito
Que ama o filho de coração,


Jamais vai humilhar assim,
O filho que vive na Terra
Fazendo o bem até o fim,
Penso neste pé de serra.


Claro, quando o filho erra,
O pai lhe chama a atenção,
Porém, neste pé de serra,
Não trata com humilhação,


E sim, lhe manda se sentar
No sofá como bom amigo,
Para debater e mostrar
Ao filho amado o perigo.


Agora continuo o indago:
Para ti, Deus é Pai tirano?
Deus já tem te forçado
Ficar de joelhos quando


Pede algo com precisão?
Achas que Deus é um Pai
Que usa essa cruel ação
Quando um filho lhe vai


Pedir uma ajuda carecida?
Deus é um Pai sem diálogo,
Para ver filhos numa vida
Ilícita e deixar humilhados,


Assim de joelhos no chão?
Qual pai que ama um filho
E lhe trata com essa ação?
Deus é Pai que dá brilho


Aos filhos que há na Terra.
Então, pare para refletir
No que sai do pé de serra,
E já chega rápido até a ti.


Achas que Deus é um Pai
Cruel, a ponto de deixar
Os filhos de joelhos? Vais
Até a Deus para Lhe abraçar


E bater o bom papo sim,
Como dois bons amigos.
É claro, Deus para mim
É o Pai que brinca, e sigo


Abraçado com Ele sim,
Ele não me humilha não,
E me faz feliz até o fim,
Amigo não deixa no chão


O seu amigo, imagina
Um Pai tão amoroso,
Deixará os filhos? Ainda
Quero resposta do povo.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PREGUIÇA NUNCA SEJA A NOSSA ALIADA

    Mário Querino 04/05/2024 O dia já amanheceu Eu já estou aqui sim, Preparado para eu ir Tintim por tintim   Fazer o bem na...