segunda-feira, 8 de julho de 2019

POETA MÁRIO QUERINO SONHOU SENDO PREGADOR E EM SONHO VISITOU UM FABRICANTE DE UÍSQUE E VESTUÁRIO, ALGO CONTRA A SUA CRENÇA

Poeta Mário Querino 08/07/2019



Eu cheguei do trabalho
E me deitei um pouco.
Daí peguei no sono
Com calmaria e gosto.


Ora, comecei a sonhar
Que eu era Pregador,
Exigente na santidade
Deste povo do Senhor.


Tudo que há no mundo
Achava que era pecado,
Como líder, não aceitava
Nada disso ser usado


Por esse povo tão santo,
Puro e assim diferente.
Melhor dizendo, cidadãos
Do Céu, para esta gente


Apreciar e em seguida
Também participar
Das graças desse povo
Que não podia pecar.


Então, eu como líder
Visitei um empresário,
Dono de fábricas sim,
De uísque e vestuário.


Como estudei Teologia,
E tenho a obrigação
De falar sobre Jesus,
Fiz uma boa pregação.


O empresário confiou
E aceitou a Jesus Cristo,
Como seu Senhor sim,
Mas ele indagou isso:


“Fazer uísque é pecado?”
Eu como líder exigente,
Respondi: Com certeza.
Ele indagou novamente:


“Fabricar roupas curtas
É pecado também?”
Eu como cidadão do Céu,
Objetei: Claro, ninguém


Deve mostrar seu corpo,
Porque é o Templo
Do Espírito Santo.
Ele parou um momento


E perguntou de novo:
“O que eu farei agora,
Com a minha fábrica
De uísque? Ficará fora

Do meu patrimônio?”
Falei: O senhor vende
Para outra pessoa.
Empresário entende


Que, se não concorda
Ele ficar, como vender
Para o seu próximo?
Daí ele pôde entender


Que isso não seria não,
Um bom negócio.
Se era pecado pra ele,
E não para o próximo?


Porém, ele fez a última
Pergunta para mim,
Pois eu era líder rígido:
“Também eu darei fim


Na fábrica de roupa?”
Falei: Alguém deseja
Obter tudo, e o senhor
Dará 10% para a Igreja.


O empresário não era
Besta, falou assim:
Tudo que eu tenho foi
Deus quem deu a mim,


Eu mantenho cinco mil
Homens, pais de família,
Milhares de clientes
Também compartilham


Salários com este povo
De Deus nesta terra.
Agora, eu vender,
E Teólogo do pé de serra


Ficar com 10% de tudo,
Sem fazer nada?
Se tudo isso é pecado,
Como investirá na casa


De Deus, que é Santo?
Deus não seria ilícito,
Tirar de mim por ser
Pecado e dar a Cristo?


Melhor dizendo, fazer
Uso no Templo Santo?
Se é pecado para mim,
É para outros do canto


Sertanejo intitulado
Bananeiras, boa terra.
Daí me acordei e quis
Expor neste pé de serra


Meu sonho quase real,
Porque foi uma visão
Inteligente que tive
Neste amado sertão.


Mário Querino Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PREGUIÇA NUNCA SEJA A NOSSA ALIADA

    Mário Querino 04/05/2024 O dia já amanheceu Eu já estou aqui sim, Preparado para eu ir Tintim por tintim   Fazer o bem na...