domingo, 7 de julho de 2019

COM BOM ÊXITO O POETA MÁRIO QUERINO FINDA OS DIAS DE RECESSO NO DISTRITO DE BANANEIRAS, GLÓRIAS A DEUS

Poeta Mário Querino 07/07/2019



Hoje, já termina sim
Os dias de recesso,
Foi bom para mim
Por já deixar aberto


E claro o meu olhar
Que era embaçado
Sem eu enxergar,
Porém foi clareado.  


E passei a ver Maria
Com mais clareza,
Notei que ela queria
Viver a sua natureza,


Mas achava que eu
Não gostava disso
E daquilo, pois Deus
Proibia no Distrito.


Mas ao abrir o olhar
E contemplar tudo
Bom e bonito, já dar
Pra fazer um estudo


Sobre o que faz bem
E é direito da gente
Usar feliz também
E alegar o ambiente.


Não adianta querer
Se privar com medo
De quando morrer
Ir ao Inferno. Mesmo


Com medo ou não,
A vida após a Morte,
Não dá a condição
De saber essa sorte.


Tudo que fizermos
Seja para esta vida,
Pois o viver eterno
Nem a própria Bíblia


Nos determina não,
Como será no Céu,
E quem terá salvação,
Pode ter o tabaréu,


E não um Teólogo
Que leva Boa Notícia,
Ensina a trilha, e logo
Pratica a injustiça.


Então esses dias sim
De devido recesso,
D. Maria viu em mim
Alvedrio com sucesso.


 Declarei com amor
Que ela é livre e pode
Viver como desejou
Quando ainda jovem.


Seu corpo envelhece
Porém, o seu espírito
E alma permanecem
Jovens neste Distrito.


Então amanhã eu vou
Recomeçar o trabalho
Com ânimo, paz, amor
E muita fé no atalho.


É claro, vendo mais
Com clareza sim,
E tudo que a gente faz
Aqui, terá um fim,


E após a Morte, não
Cabe a ninguém
Saber se há salvação
Pra alma de alguém.


Então, faremos sim,
O bem enquanto dar
Pra fazermos, no fim
Não podemos ajudar


Nem sermos ajudados.
Então, façamos agora
Algo para os amados,
Antes de irmos embora.  


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ COMEU COZIDO EM FOGÃO À LENHA? SE NÃO, PERDEU A MELHOR COMIDA

    Mário Querino com feixe de lenha 03/05/2024 Se a gente achar O botijão de gás Com o preço alto, A gente vai atrás   De le...