terça-feira, 23 de julho de 2019

POETA MÁRIO QUERINO SONHOU PASSANDO UNS DIAS NA LUA E FICOU DECEPCIONADO COM A CAGADA QUE DEU

Poeta Mário Querino 23/07/2019



Ontem, após as 22 horas,
Me deitei na cama sim
Ao lado de D. Maria José,
E ao dormir sonhei assim:


Eu tinha ido passar dias
Na face do Satélite Lua,
Quando lá eu cheguei
E peregrinei feliz na sua


Face, me deu uma dor
De barriga muito forte,
A ponto de eu procurar
Um banheiro, e a sorte


Minha, que eu estava só
Com 3 conterrâneos sim.
Mesmo assim, precisei
Cagar, e dentro de mim


Nesse recinto, eu deixei
Privado até umas horas
As fezes. Pois não queria
Cagar na Lua. E agora,


O que fazer nesse lugar,
Sem nenhum banheiro?
Daí, a barriga se privou
E passei um dia inteiro


Sem cagar na Lua, porém,
Era obrigado eu cagar,
Senão, eu morreria ali.
Ora, isso me fez lembrar


Do pé de fruta que tem
Na roça de meus sogros,
Conhecido como Araçá,
Daí então, fiquei doido


Para tomar um pouco
D’água com a sua casca
Dentro, e a dor passaria,
Porque se tomar passa.


Como lá não tinha Araçá,
O negócio apertou, e eu
Clamei ao meu Senhor,
Obviamente, meu Deus.


A única solução foi cagar
Na face da Lua. E depois,
Tudo ali ficou fedorento
Daí então, o intelecto foi


Ideando tintim por tintim,
O coração sem dizer nada,
Os olhos apreciaram tudo
E a boca disse: “Fez cagada,


Na face da Lua, para que
Veio? Este não é não,
Espaço de homem morar,
Pois lá na Terra, o chão


Destrói tudo numa boa,
A bosta serve de adubo,
Fortalece o pé de Araçá
E obviamente tudo


Que for planta que tem
Lá no planeta Terra.”
Então, me deu saudades
Do meu bom pé de serra


Intitulado Bananeiras.
Daí, abaixando a cabeça
Eu comecei a matutar:
Por que saí do planeta


Que Deus fez para mim,
Do jeito que eu preciso
Nele viver? Hoje, estou
Na Lua tão constrangido


Com a cagada que dei!
E como voltarei agora,
Se sou aqui controlado,
E nada fica fora da hora


Desse meu controlador?
Eu estou decepcionado,
Ao lado destes 3 amigos
Que também chateados,


Pela cagada que eu dei
Na face da Lua, pois é
Muito fedor num lugar
Que ninguém sentir quer.


Meu Deus, só vim fazer
Cagada nesta Lua, vou
Voltar para o planeta
De onde eu vim, estou


Aqui em lugar diferente,
A Lua não foi feita não,
Pra morar pessoa assim
Como sou, o meu sertão


Já espera por mim, e eu
Vou. Mas como eu irei
Agora para minha Terra,
Aonde eu nasci e viverei?


Toda sujeita que eu fazia
Lá no planeta Terra,
O chão comia tudo sim,
Sobretudo no pé de serra


Intitulado Bananeiras.
Daí, eu me acordei e vi
Que eu não estava não,
Na Lua. Agora já aprendi


Que eu não devo ter
Outro lugar para morar,
Sobretudo, se não tiver
Nenhum pé de Araçá.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PREGUIÇA NUNCA SEJA A NOSSA ALIADA

    Mário Querino 04/05/2024 O dia já amanheceu Eu já estou aqui sim, Preparado para eu ir Tintim por tintim   Fazer o bem na...