domingo, 21 de julho de 2019

QUEM PROVA QUE JESUS ESTÁ NA TERRA? SE ELE MESMO DISSE: “VOU PARA O PAI, E QUANDO EU FOR ENVIAREI O ESPÍRITO SANTO, O CONSOLADOR, E TUDO QUE PEDIRDES EM MEU NOME RECEBEREIS.” CASO, SE ELE ESTIVESSE NÃO PEDÍAMOS EM SEU NOME, E SIM, A ELE MESMO

Poeta Mário Querino 21/07/2019



Após ter feito limpeza
No meu olho direito
E já vendo com clareza,
Eu escrevo deste jeito,


Que muitos teólogos
Agora, vão almejar eu
Procurar um Psicólogo
E Psiquiatra. Pois meu


Intelecto está louco,
Assim vão me achar.
Eu vejo que em pouco
Tempo vão encontrar


Com bastante estudo
E análise nesta Terra
Onde vivo, sobretudo
Em meu pé de serra...


Então, agora, o que eu
Escreverei declarando
Neste cantinho meu,
Norte do Estado baiano,


Simplesmente é só isso:
Sempre ouço Pregador
Dizendo neste Distrito
Que, Jesus, o Senhor,


Está na Terra no meio
Do povo, sobretudo
Nas igrejas. Não creio,
Se quiser, faça estudo


E tente me convencer.
Mas na verdade, não
Me persuadirá, por ser
Mentira entre cristãos.


E comprovo que estou
Redigindo o mais certo,
Sem duvidar no amor
De Cristo no intelecto,


E vejo tintim por tintim.
Então, agora, já indago:
Por que Orador diz sim,
Que Jesus está ao lado,


Quero dizer, no meio
Desse povo, sobretudo
Nas igrejas? Não creio,
E se quiser faça estudo


Para fazer eu acreditar
Que realmente, Jesus
No meio de nós está.
Ora, ninguém me induz


Pois tenho a convicção
Que Ele não está,
E comprovo no sertão.
Quem quiser confirmar,


Faça um estudo assim:
Pegue e abra sua Bíblia,
E tintim por tintim
Faça intensa pesquisa.


Não vou dar referência,
Pois o melhor é você
Notar com inteligência,
E depois fazer eu crer


Que Jesus está sim,
No meio de nós.
E se você tiver de mim,
Você erguerá sua voz


Contra esta verdade,
Sou o cara objurgado,
Repleto de ansiedade,
Um louco ou alienado.


Porém, eu vou revelar
Isto que Jesus disse:
“Vou para o Pai.” E faz
A promessa que existe


Esperança para todos:
“Porém, quando Eu for,
Virá o Espírito Santo,
O vosso Consolador.”


Então, se Jesus já foi
E de fato, enviou sim
O Consolador depois,
Quem prova a mim


Que Ele está na Terra
No meio desse povo,
E no meu pé de serra?
Estudou? Faça de novo


Curso e aprende isso,
Que é a pura verdade,
O Poeta deste Distrito
Grátis diz à sociedade.


Não seria contradição,
Eu dizer que Jesus está
Entre os meus irmãos
E na mesma hora falar


Que breve Ele chegará
Para buscar o seu povo
Que já esperando está
Um lugar maravilhoso?


Se Jesus vai regressar,
É porque Ele já foi
E presente não está,
Claro, esteve, e depois


Ele foi se embora sim,
Deixando a esperança
De voltar antes do fim,
E por uma segurança,


Enviou um Advogado
Para ficar entre todos,
E deixá-los acalmados.
Não é Poesia de doido


Nem feita pra ingênuos
Porém, sim, para sábios
Oradores. Já pretendo
Anunciar aqui sim, algo


Real, não a um louco,
E sim, ao bom Teólogo
Que aparece disposto
E me indica Psicólogo


E Psiquiatra, e me dá
Remédio pra mente,
Sem nunca examinar
Se é sábia ou doente.


Mas no meu perceber,
Quem vai algum lugar
Não está presente, vê
E pode então provar


Cônscio, sem precisar
Fazer nenhum estudo,
Claro, na cara já está,
E o Poeta vê isso tudo.


Se Jesus já foi e enviou
O Espírito Santo a nós,
Entende um sabedor,
E deve erguer sua voz.


Por fim, eu já acredito
Que só o nome de Jesus
Fica na mente do lícito
Que crê que Ele na cruz


Morreu, após ressurgiu
E foi para o Pai.
E por amor Ele expediu
O Consolador, isto faz


Crer. É o Espírito Santo
Que faz algo maravilhoso,
Só o nome de encanto,
“Jesus”, fica neste povo.


É óbvio, Jesus também
Disse: “Sem mim, nada
Fazeis.” Ora, pense bem,
Jesus usou as palavras...


(Mas Ele era presente).
Jesus disse ao povo seu
 O que eu hoje redigirei:
“Se pedirdes em meu
Nome, tudo, ganhareis.


Dá a entender que não
Temos Jesus na Terra,
Se tivéssemos, o sertão,
Meu bom pé de serra,


Não estaria ouvindo
Pregador gritando:
“Irmão Mário Querino,
Jesus está voltando!”


Porém, como o Poeta
Não é mais alienado,
Mesmo ouvido essa
Zoada, passa de largo


E só espera Jesus vir
Com a sua glória.
O nome “Jesus” aqui
Carrego na memória,


Mas Ele está lá no Céu
A destra do Pai.
Quem me achar cruel,
Que ache, e verá mais.


E existe um belo hino
Que versos vão afirmar
Sim, ao Mário Querino:
“Quando Jesus Passar...


Eu quero está no meu
Lugar...” Dá a entender,
Jesus está com Deus,
Dê seu bração a torcer.


Se Ele estivesse sim
Presente, nem tabaréu
Cantaria assim,
Canta esperando vir do Céu.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...