sábado, 6 de julho de 2019

A MINHA MÃE DIZIA: “COMO UM PASSARINHO QUE VOA FORA DE SEU NINHO, ASSIM É O HOMEM QUE VAGA FORA DE SEU LAR”



Ser feliz é ter espírito jovem e evoluído na Terra 06/07/2019

Não tem coisa melhor
Nesta vida para fazer
A gente uma pessoa
Feliz e cheia de prazer


Do que deixar a outra
Livre ou à vontade.
Pois todo mundo tem
A devida idoneidade


De usar o que gosta
Ou fazer o que quiser.
Eu observando bem,
A querida Maria José,


Há mais de 31 anos
De casamento, agora
Percebi que ela gosta
De ser uma senhora


Livre sem perder a fé
No Senhor Jesus Cristo.
Claro, já tentei mudar
Seu rumo no Distrito,


Achando que eu seria
Capaz de lhe fazer feliz
Segundo o meu gosto
No cantinho do país.


Já usei boa estratégia
A fim de fazer algo
Maravilhoso na vida
Dela, e tendo notado


Que ela é uma mulher
Segura na sua opinião.
Ainda demonstrando  
Amor vindo do coração,


Ela não adere a mim,
Quer dizer, não perde
A fé no que acredita.
Meu coração percebe  


Que, ainda que eu
Desse minha vivência
Em prol dela, visando
Mudar a sua crença,


Ela preferiria ficar sim,
No mundo sem varão.
O seu amor por Jesus
É forte e seu coração


Não traz dúvida não,
Que Jesus é o Senhor
E Mestre que orienta
Pra ela ter este amor


Que há dentro de mim,
Pois só ela conseguiu
Penetrar no coração
De um cara que pediu


A Jesus uma mulher,
Quando era mocinho.
E só após os 26 anos
De idade, no cantinho


Baiano o Senhor ouviu
E atendeu seu pedido
Feito com muita fé,
E Maria tem atingido


A trilha da felicidade.
Por isso, ainda que eu
Queira mudar o rumo
E seguir amigos meus,


Ela fica do lado de lá,
Só rezando assim:
“Senhor, eu sei que tu
Me sondas, deu a mim


Um varão admirável,
E que ele não induza
O meu coração assim,
Sem nenhuma dúvida,


Ele quer me fazer feliz,
Contudo o teu amor
Supera o que ele der
Para mim. Então vou


Ficar contigo, se ele
Quiser, ficarei, se não,
Ficarei também, sou
A tua amiga, e varão


Nenhum vai me tirar
O Senhor de mim,
Já nasci para te amar,
E te amarei até o fim.”


Claro, eu já tentei ser
Um cara religioso,
Já fui em vários meios
Para mostrar ao povo


Que era um “santinho”
Neste bom pé de serra.
Quis ver D. Maria José
Comigo nesta Terra


Como uma seguidora,
Mas ela dizia: “Vá feliz,
Me deixe aonde estou,
Quando você me quis,


Eu já amava este Jesus
Do meu jeitão caipira.
Então, agora, ninguém
Do Senhor me tira.


Se você não conseguiu
Quando ainda jovem,
Agora, meu querido,
É difícil, você não pode.


Mas se quiser mudar
O seu rumo, está livre
Pra fazer o que quiser,
Mas pra mim não ligue,


Caso, queira me tirar
Jesus da minha vida.
Mas vou te perguntar:
Não é a mesma Bíblia


Que você examina?
Por que há diferença
Entre minha fé e a sua,
Se a devida tendência


De sua Bíblia é fazer
A mesma coisa sim,
Que a minha já faz
Para agradar a mim?


Na verdade, eu te amo,
Mas não deixarei Jesus
Por você. Quer seguir
Outro rumo? Mas a luz


Continuará a mesma.
Seja sábio, meu amor,
Não mude sua direção,
É o mesmo Senhor


Que vai conduzir você,
Só mudará de chefe.
Mas é melhor o antigo
Do que o que aparece


Com as palavras cultas
E encantadoras aqui,
Mas quando te pegar
Vai começar a exigir


Até o que você não tem.
Então, ó cara, te amo,
Como ninguém aqui
Neste cantinho baiano,


Porém, não vou deixar
O meu Jesus por ti,
Se quiser outro rumo,
Está livre para seguir,


Mas uma coisa te digo:
Ficarei aonde estou,
E nenhum bode dará,
Você é livre e eu sou...”


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PREGUIÇA NUNCA SEJA A NOSSA ALIADA

    Mário Querino 04/05/2024 O dia já amanheceu Eu já estou aqui sim, Preparado para eu ir Tintim por tintim   Fazer o bem na...