sábado, 13 de julho de 2019

SEMPRE LUTO PARA SER EU MESMO, E NÃO VIVER PARA OS OUTROS



Poeta Mário Querino 13/07/2019


Alguém indagou assim:
“Um político tem essa
Regalia como o povo
Fala, ó grande Poeta?”


Então respondi: Qual
Regalia que o político
Tem, ó grande amigo?
Então, ele disse isso:


“Há direito de manter
O seu carro, a sua casa,
O seu Plano de Saúde
E tudo que lhe agrada.”


Como eu ainda não
Fui um político fora
De casa ou da família,
Fico pensativo agora.


E me pergunto assim:
Mas ele já ganha bem
Para se manter aqui,
Necessidade não tem


Dele usar nada não,
Por conta do Estado.
Pois ele é funcionário
Que só muda o cargo,


E deve ter sim direito
Como tem o Gari,
O Professor e todos
Que trabalham aqui


Como funcionários
Públicos. Pois a firma
É a mesma e deveria
Saber que é mantida


Pelo povo que paga
O altíssimo imposto.
Caso, for assim, ele
Deveria ver os outros


Com um olhar bom,
Fruir de tudo e viver
Com o seu salário,
Assim como eu e você.


Mas ainda assim, não
Quero julgar político,
Porque eu não sou Juiz,
Sou Poeta no Distrito.


Agora, eu estou sim,
Relatando pra objetar
A sua pergunta feita,
E devo resposta dar.


Mas se político tiver
Tanta regalia assim,
Que usufrua antes
De chegar o seu fim,


Pois o tempo passa
Como passa o vento.
Daí eu perguntei sim
No exato momento:


Se político tiver isso,
E você acha que é
Bom pra ele, também
Seja político, se quiser


Viver nessa regalia.
Pois eu mesmo estou
Muito bem, não sirvo
Pra ser nem Vereador.


Mário Querino – Poeta de Deus  
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PREGUIÇA NUNCA SEJA A NOSSA ALIADA

    Mário Querino 04/05/2024 O dia já amanheceu Eu já estou aqui sim, Preparado para eu ir Tintim por tintim   Fazer o bem na...