domingo, 7 de julho de 2019

QUANDO O CORPO VELHO NÃO FIZER NADA, O AMOR FAZ TUDO E MAIS UM POUCO

D. Maria José e Poeta Mário Querino 



Quando eu completar
Os meus 100 anos
E olhar para D. Maria
Neste cantinho baiano,


Eu direi com emoção:
Você está muito linda
Com cabelos brancos
E sua fisionomia ainda


Encantadora para mim.
Então ela responderá:
“Você amor, está mais,
Com o seu alegre olhar


E suas rugas no rosto.”
Assim, ficarei olhando
Com o olhar brilhante
Neste cantinho baiano


Para a senhora Maria.
Ela também me vendo
Com o olhar romântico
Do mês de setembro,


Quando faria 16 anos
E começou me amar.
E entre altos e baixos
Conseguiu penetrar


No fundo do coração
Deste cara apaixonado
Que, até agora chora
Contente do seu lado


Ao lembrar da loucura
E do descaso ocorrido,
Mas D. Maria foi forte,
E com bom sentido


Deu todo o seu amor,
Claro, de corpo, alma
E espírito também,
Sem perder sua calma


E a esperança de ser
A mulher mais ditosa
Deste amado Distrito,
Que hoje, já tão idosa,


Completando 96 anos
De idade, repleta sim
De amor no coração,
E olhando para mim


Com um sorriso feliz
Que esta vida oferece
Para uma varoa de fé
Que Deus não esquece


De lhe abençoar aqui.
Então você também
Lembrando dos meus
20 anos, vendo bem


Eu pertinho de você
Sem poder fazer nada,
Mas o amor lhe deixa
Assim bem-aventura.


Pois usufruiu de tudo
Que o amor oferece
Neste amado Distrito,
Porção que merece


Um casal romântico
E apaixonado na Terra,
E ainda sentimental
Neste pé de serra.


Como é tão profundo
Nosso amor neste lugar,
Meus 100 anos e seus 96,
Como vento vão chegar.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Poeta Mário Querino 07/07/2019



Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PREGUIÇA NUNCA SEJA A NOSSA ALIADA

    Mário Querino 04/05/2024 O dia já amanheceu Eu já estou aqui sim, Preparado para eu ir Tintim por tintim   Fazer o bem na...