segunda-feira, 8 de julho de 2019

APENAS 23 DIAS DE ATESTADO E RECESSO MEU OLHAR CLARIFICOU E VI O MUNDO COMO ELE É, E NÃO COMO OS OUTROS ME DIZIAM

Poeta Mário Querino 08/07/2019



Hoje o dia está lindo
No Distrito de Bananeiras,
Terra de Mário Querino,
Onde passa a vida inteira.


Certamente está caindo
Uma chuva boa e fina,
A brisa está sim, vindo
Com a permissão Divina.


É claro, está bem frio,
Mas eu acho gostoso,
A minha alma tem brio
Ao contemplar o povo


Usando roupa grossa
E guarda-chuva na mão,
Mas nosso povo da roça
Tem muita satisfação.


Por que a boa chuva cai
Constante na Terra,
E todos agradece ao Pai
Neste meu pé de serra.


Como hoje já regressei
Ao meu bom trabalho,
Eu dou glórias e darei
Neste meu bom atalho.


Ainda de óculos escuro,
Contemplo o Distrito
E noto que, no futuro
Tudo será mais bonito


Ao lado de D. Maria
Que sempre tem dito
Palavras com alegria,
Fé, amor e olhar bonito.


E nesses dias de recesso,
D. Maria ouviu Pregador,
E eu interpretei Roberto,
O mais romântico Cantor.


Sendo assim, nosso lar
Ficou repleto de amor
E começou a mudar
Nosso viver no interior,


D. Maria repleta de fé
E eu de romantismo.
Hoje, nosso lar já é
Diferente dos antigos.


Pois estamos vivendo
Melhor que na mocidade,
Todos estão percebendo
Esta nossa amabilidade


Sem perder a nossa fé
No Senhor Jesus Cristo.
Assim vive D. Maria José
E Mário Querino no Distrito.


E sobre nossa vida eterna,
Nada eu posso explicar,
E na região que inverna,
Vivemos só para amar,


Enquanto podemos beijar,
Abraçar e ainda fazer
Tudo mais neste lugar
Com satisfaço e prazer.


Quem quiser se privar
Com medo do Inferno,
Que se prive neste lugar
Aonde o frio do Inverno


Faz doer sem agasalho.
Mas como não sou santo,
Não deixarei o necessário
Para viver pelos cantos


Sem fazer isso e aquilo
Com medo de Pregador,
Que condena e no sigilo
Faz tudo que condenou


E muito mais coisas sim,
Durante a sua existência
Ou a sua natureza ruim
Que vive sem obediência.


Então este meu corpo
Já está sim, ficando
Velho, porém o gosto
Neste cantinho baiano


É sim de jovem atual
Que vive nesta Terra
Com olhar sentimental,
Sobretudo no pé de serra.


Então os dias de recesso
Me deram um brilho,
Interpretei bem Roberto
E mudei o meu trilho


Para viver bem o amor
Neste planeta Terra.
Quem quiser ser robô,
Entendo no pé de serra.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ COMEU COZIDO EM FOGÃO À LENHA? SE NÃO, PERDEU A MELHOR COMIDA

    Mário Querino com feixe de lenha 03/05/2024 Se a gente achar O botijão de gás Com o preço alto, A gente vai atrás   De le...