terça-feira, 2 de julho de 2019

FALEM DE MIM QUE EU FALO DE VOCÊS

Poeta Mário Querino 02/07/2019



Eu preciso entender
Que a vida é assim,
Devo falar dos outros
E os outros de mim.


Pois se ninguém falar,
Eu ficarei esquecido.
Então falem de mim
Para não ser excluído.


Enquanto vou falando
Deste povo amigo,
E este povo de mim,
Em espírito sou unido.


Se eu nunca falasse,
Não sabia de ninguém,
Nem ninguém de mim,
Assim, não viveria bem.


Então a verdade é esta:
“Aranha vive do que tece
E a vantagem do Poeta
É redigir o que acontece.”


Ora, é melhor falar sim,
Sobre a vida dos outros
Do que de mim, que sei
Tudo e mais um pouco.


Então falem de mim,
Que eu falarei de vocês.
Assim, vão me lembrar
E de todos lembrarei.


E tenho plena certeza
Que não vamos brigar,
Por que eu estou aqui
E os outros estão lá.


Por isso falem de mim
Que eu falarei de vocês.
Porém, fiquem por lá
Que por aqui eu ficarei.


Só assim, não acontece
Violência entre nós,
Pois não ouvirei vocês
Nem ouvirão minha voz.


Quer ser gente famosa?
Fale sobre os outros,
Que eles falarão de você,
Porém, se finja de louco


Senão, ficará sim, doido
De verdade, e a cabeça
Pensará só besteiras,
Por incrível que pareça.


Alguém veio até a mim
E contou uma fofoca:
“Sabe, aquele cara fala
De você, ele não gosta


De você?” Eu respondi:
É quem mais me ama,
Porque eu nunca pude
Pagar uma propaganda,


E ele está fazendo sim,
Grátis no pé de serra,
Para eu ser conhecido
Neste planeta Terra.


Já ouvi falar que é sim
Caríssimo um anúncio,
Achas que ruim acharei
Falando deste assunto?


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PREGUIÇA NUNCA SEJA A NOSSA ALIADA

    Mário Querino 04/05/2024 O dia já amanheceu Eu já estou aqui sim, Preparado para eu ir Tintim por tintim   Fazer o bem na...