quinta-feira, 25 de julho de 2019

QUEM SOU, PARA MODIFICAR UMA CULTURA MAIS ANTIGA QUE OS MEUS TATARAVÓS?




Este mundo sempre foi
Assim repleto de ilusão,
E a pessoa que quer
Segurá-lo com as mãos,


Certamente, fica louco.
Quando eu era jovem,
Tentei mudar as ideias
Das pessoas (como pode


Isso acontecer na vida
De quem é livre sim,
Para fazer o que gosta,
E surge então em mim


Essa ideologia louca?),
Claro, só fiquei maluco,
E sendo sim, mal visto
Diante deste público.


Então, agora, eu devo
Cuidar da minha vida,
Pois enquanto estiver
Vendo amigo e amiga,


Sem se preocuparem
Com nada nesta Terra,
Eu deixo de viver feliz
Neste meu pé de serra.


Ora, enquanto estiver
Cônscio de tudo isso,
Deixo meus problemas
Para o meu Jesus Cristo


Resolver. E só Ele pode
Acatar todos da Terra,
Sobretudo dos amigos
Deste meu pé de serra.


Ora, mesmo eu sendo
O mais lícito do Planeta,
Só serei tachado como
Sem juízo na cabeça.


Então, não me adianta
Querer mudar a Cultura
De um povo que eu já
Achei assim. É loucura,


Pois Jesus, como Deus,
Mostrou bem o atalho,
Para essas pessoas,
E elas só dão trabalho,


Imagina eu, um caipira  
Que certamente, vivo
Num tempo informático,
Inteligente e tão sabido!


Não, não vai dar mais
Para eu tentar mudar.
Senão, ficarei maluco
Outra vez, e pior será.


A minha mãe já dizia:
“Apanhar num beco
Duas vezes é ser burro.”
Ser assim não mereço.


Claro, Jesus conseguiu
Ver multidões de gente,
Contudo, quando o rei
Enviou os seus agentes


Para Lhe aprisionarem,
Até o próprio discípulo
Começou a ser contra
Ao amigo Jesus Cristo.


E quem comia e bebia,
Quando Jesus operava
Um milagre, sobretudo
O dos pães, ali gritava:


“Crucifica-o!” Ora, sem
Falar sobre o prodígio,
Da água que virou vinho
E agradou aos amigos


Do organizador da festa.
Então esse mesmo povo
Gritava com prazer
E também muito gozo:


“Crucifica-o!” Então,
Quem sou, ó criaturas,
Para mudar na Terra
Essa tão antiga Cultura?


Ora, eu procurei ajuda
De profissionais éticos,
E sabidos no assunto,
Só para eu ficar esperto


No mundo desumano
Que, enquanto está
Tudo bem com a gente,
De fato, nada faltará.


Mas na hora da queda,
Não aparece ninguém
Para dar uma força
E deixar feliz também.


Então se hoje, nada eu
Posso fazer na Terra,
Por que agora eu vou
Querer no pé de serra,


Modificar uma Cultura
Antiga, mais antiga
Que os meus tataravós?
Meus amigos e amigas,


Estou ficando é velho
Neste planeta Terra,
E não besta, para viver
Assim no pé de serra...


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 25/07/2019

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PREGUIÇA NUNCA SEJA A NOSSA ALIADA

    Mário Querino 04/05/2024 O dia já amanheceu Eu já estou aqui sim, Preparado para eu ir Tintim por tintim   Fazer o bem na...