sexta-feira, 12 de julho de 2019

TUDO QUE OUVIMOS E VEMOS, DEVE SER ANALISADO PARA NÃO SERMOS INDUZIDOS

Poeta Mário Querino 12/07/2019



Hoje, amanheci o dia
Analisando a mente
Que o Senhor me deu,
Apesar de ser doente,


Como muita gente diz,
Eu considero sabida.
Claro, pois já analisei
E vejo que minha vida


Há mais sentido aqui,
Claro, para o senhor
E para o ser humano
Que sempre tachou


Meu intelecto assim,
Como louco na Terra
Que o Senhor criou.
E no meu pé de serra


Eu me sinto um cara
Feliz com Maria José,
Pois vejo ela sem ter
Estudo, mas tem fé,


A qual me deixa assim
Tão apaixonado aqui.
Por isso hoje, eu já
Analisando amanheci


O dia de sexta-feira.
Pois já tenho 57 anos
E só li a Bíblia 1 vez
No cantinho baiano,


Mas aprendi como ser
Inteligente e sabido
No que o Senhor quer
Que o homem amigo


De Deus faça na Terra.
Claro, como homem
E jamais querendo ter
Entre amigos o nome


Reconhecido mais que
O do Senhor Deus.
Um cara já comentou
Que realmente já leu


A Bíblia umas 10 vezes,
E o cara ainda é jovem,
É um bom Pregador,
Mas indago: Como pode,


Esse cara ler a Bíblia
Umas 10 vezes, pregar
Até para os doutores
E só injustiça praticar,


Claro, camuflada aqui
No planeta Terra?
Então, decorar a Bíblia,
Faz mal ao pé de serra.


Pois pregadores vêm
Com tudo na cabeça,
Passa para todos sim,
Por incrível que pareça,


O meu olhar e coração
Ficam analisando tudo,
Tintim por tintim e vejo
Que é sim um absurdo.


Eu não estou julgando,
Eu ouvi, eu vi e entendo
O que eu leio na Bíblia,
E sempre fico fazendo


Análise para não ser
Besta diante de esperto
Que decora a Bíblia
E vem iludir o intelecto


De gente que quer sim,
Também ter vida boa
Explorando sem dó
Uma inocente pessoa


Que se leva em tudo
Que ouve e vê, porém,
Não analisa nada disso,
Achando que está bem.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PREGUIÇA NUNCA SEJA A NOSSA ALIADA

    Mário Querino 04/05/2024 O dia já amanheceu Eu já estou aqui sim, Preparado para eu ir Tintim por tintim   Fazer o bem na...