quarta-feira, 10 de julho de 2019

SE NA CASA DO PAI, O FILHO NÃO ESTÁ TENDO CONFIANÇA, IMAGINA, EM OUTRO LUGAR

Poeta Mário Querino 10/07/2019



Ontem, eu me deitei
Mais cedo um pouco,
Após às 22 horas. Sei,
Ronquei só um porco,


Pois isso é normal sim.
Porém, eu sonhei algo,
Que refletirei até o fim
De coração magoado.


Então, em sonho eu fui
Na loja de carro novo,
E comprei um, ora, fruem
De ledice entre o povo


O meu espírito e alma,
E também meu corpo.
Então levei com calma,
Realmente, com gosto,


O carro pra casa de pai.
Comprei com alegria
E prazer até demais.
Contudo, no feliz dia


Em que eu fui buscar
O carro na casa de pai,
Fiquei triste a chorar,
Por não o achar mais.


Então assim indaguei:
Cadê o meu carro novo,
Que aqui eu deixei?
Alguém entre o povo


Que labutava na roça
De meu pai, me falou:
“O cara levou de volta
Para a loja e trocou


Por algo com alguém.”
Daí então eu chorei
Com mais dor também,
Pois muito eu confiei


Na casa de meu pai,
E ele ter aceitado isso.
Hoje, não confio mais,
Por ter servos ilícitos


E ele não demitir ou
Tomar a providência
Devida em cada setor
De sua rica residência.


Como eu terei mais
Trabalho com ledice
Na casa de meu pai,
Se isso me deixa triste


E envergonhados até
Minha alma e espírito?
Será que meu pai é
Também assim ilícito,


Ou ele ainda não sabe
De nada? Se não tem
O conhecimento, cabe
Ler atento também


Esta poesia profética
Feita por Mário Querino,
Com fé e visão poética
No cantinho nordestino,


Intitulado Bananeiras,
Parte do planeta Terra.
Isso não é brincadeira
Neste bom pé de serra.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PREGUIÇA NUNCA SEJA A NOSSA ALIADA

    Mário Querino 04/05/2024 O dia já amanheceu Eu já estou aqui sim, Preparado para eu ir Tintim por tintim   Fazer o bem na...