segunda-feira, 1 de julho de 2019

O AMOR NÃO FICA VELHO NEM SEM PRAZER

D. Maria José 01/07/2019



Eu parei para pensar
E achar uma solução,
Para nunca mais ficar
Sem você, ó paixão.


Mas pelo que eu vejo,
Me dá a entender
Que ficarei sem beijos
Que já aufiro de você.


Ficarei sem abraços,
Por que tudo passará,
Minha cabeça abaixo
Para em tudo pensar.


Pois o nosso tempo
Já está passando sim,
Como passa o vento
Sem voltar para mim


E nem para você.
Por isso estou aqui
Procurando entender
Por que na Terra nasci


E breve devo morrer,
E todo este tempo
Que estou com você
Sairá do pensamento.


Ora, não há diferença
Do meu primeiro dia
Em que com licença
Te abracei com alegria


E beijei com emoção
Da era em que estou
Com a Segunda Paixão,
Sem mudar de amor.


Eu penso que estamos
Mais afáveis que antes.
O tempo vai passando
E nos fazendo amantes.


Isto nos dá a entender
Que o amor não fica
Velho nem sem prazer,
Porém te deixa bonita


Depois dos 31 anos
Que com você me unir
Neste cantinho baiano
Onde ditoso eu nasci


E auferi você repleto
De amor e ternura,
E nos dias de recesso
Surgem estas loucuras,


As quais só aparecem
Na Segunda Paixão.
Pois o amor só cresce
Sem nenhuma ilusão


E atua a sexualidade,
Alegra bem o espírito
E a alma, na verdade,
Damos fortes gritos


Que o mundo escuta
E procura saber então,
A causa desta disputa
De amor no coração.


Obviamente, vão saber
De tudo com precisão,
E falarem com prazer:
“Isso é a Segunda Paixão


Do Poeta Mário Querino
Que se entrega com fé,
No cantinho nordestino
À querida Maria José.”


Mário Querino – Poeta de Deus


Poeta Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ COMEU COZIDO EM FOGÃO À LENHA? SE NÃO, PERDEU A MELHOR COMIDA

    Mário Querino com feixe de lenha 03/05/2024 Se a gente achar O botijão de gás Com o preço alto, A gente vai atrás   De le...