sábado, 13 de julho de 2019

QUEM DISSE QUE A MORTE CAUSA MÁ NOTÍCIA? SE CAUSASSE, POR QUE ABORTAR ANTES DE VER A LUZ DO SOL, QUE TODOS DEVEM CONTEMPLAR?

Poeta Mário Querino 13/07/2019



A notícia ruim corre
Mais do que o vento,
Porém a boa é lenta
Sem o movimento


Esperado no espaço.
Por exemplo: Morre
Alguém no Planeta,
A notícia não corre


Como deveria sim,
Correr nesta Terra,
Sobretudo aqui
No meu pé de serra.


Mas quando a coisa
É para fazer mal
A pessoa, isso corre
Sim tão descomunal,


Que TV, Rádio Jornal
Celular, e sobretudo,
A famosa Internet,
Que pra mim é tudo,


Que eu mais fruo.
Todo mundo fica
Triste e com medo
De dar a tal notícia


Que mais por certo
Na vida todos têm,
Ora, essa: “Morreu”.
Mas a Morte faz bem


Pra quem é velhinho,
Aos sem esperança
De ter mais na Terra
A esperada herança


Que a pessoa deve
Auferir com amor
E também justiça,
Para quem é Pastor


Que tem a certeza
De morar lá no Céu,
Repleto de glória
Ao lado do povo fiel,


Também a Morte é
Bem-vinda na Terra,
Para quem fala mal   
Do meu pé de serra,


E todo dia aqui vem
Buscar recursos sim,
Para viver na regalia
E ainda falar de mim


Que sou besta, louco
E tudo mais na Terra.
Então, a notícia boa
Chega ao pé de serra


Quando ninguém
Quer mais. Contudo
A ruim faz corrida
Atropelando tudo


E todos, sem limite
No Planeta. A Morte
É uma boa notícia,
Para quem há sorte


De subir para o Céu.
Então, o Pregador
Que tiver esse medo
Da Morte, só pregou


Para viver bem aqui,
Não falou a verdade.
Eu já tenho 57 anos,
E em toda esta idade,


Vejo a Morte levar
Parentes, patrícios
E amigos meus daqui
Deste bom Distrito.


Certamente, ela vai
Me levar numa boa,
E não farei careta
Para essas pessoas


Que assistirão eu
Morrer nesta Terra,
Espero que seja sim,
No meu pé de serra.


Mário Querino – Poeta de Deus    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PREGUIÇA NUNCA SEJA A NOSSA ALIADA

    Mário Querino 04/05/2024 O dia já amanheceu Eu já estou aqui sim, Preparado para eu ir Tintim por tintim   Fazer o bem na...