sexta-feira, 5 de julho de 2019

QUER SE PRIVAR? QUE SE PRIVE, MAS DEIXE OS OUTROS LIVRES

  D. Maria José na era romântica e moderna, sem perder a fé em Jesus Cristo 

05/07/2019



Hoje me ergui refletindo
No procedimento sim,
Que eu e D. Maria José
Queríamos ter até o fim


Para obedecer doutrina
Criada por homens sim,
Que oprimem as pessoas
Para viverem aqui ruins,


Sem a plena liberdade.
Se Jesus veio nos falar:
“Conhecereis a verdade,
E a verdade vos libertará.”


Então, como livre serei,
Sendo obrigado a seguir
Costumes de homens
Que nos prendem aqui


Com a sua ignorância?
Pois decoram a Bíblia
Para falar com “unção”
Porém, prendem a vida


De um povo inocente
Que crê nas palavras
Sem reflexão e segue
Tudo sem avaliar nada.


Quem disse que não
Podemos usar roupas
Do nosso bom gosto?
Esta é uma ideia louca,


E não vem do Senhor,
E sim, de homem que,
Quer que só andemos
Da forma do seu viver.


A Bíblia só diz assim:
“A mulher não usará
Roupa de homem,
Veste peculiar


À mulher.” Deuteronômio
Capítulo 22 versículo 5.
E até hoje, as mulheres
Não usam neste recinto


Roupas de homens não,
Sempre há a diferença.
Pois qual homem quer
Usar com frequência


Uma calça de mulher,
Ou uma mulher usar
Uma calça de homem?
Como me comportar,


Caso, eu chegue sim,
Num país como a Escócia
E outros que a Cultura
É diferente da nossa?


Este versículo foi escrito
Por Moisés em 1.405
Antes do Senhor Jesus.
Agora eu muito sinto,


Por essa ignorância
De um líder religioso,
Que decora a Bíblia
E encabresta o povo


Para viver de seu gosto,
Tirando a sua liberdade
De viver feliz da vida.
Porque na verdade,


Quando Moisés redigiu
O versículo não existia
Calça no planeta Terra.
Então, o povo se vestia


Conforme a sua Cultura.
A calça surgiu na França,
No final do século 19,
Cada era que se avança



Tem a sua Cultura sim,
Se fosse para a gente
Se vestir como na era
De nossos ascendentes,


Paletó ou terno, estaria
Excluído da doutrina
Bíblica e do nosso Deus,
A nossa força Divina.


E é isto que os líderes
Gostam de mais usar,
Não por serem santos,
E sim, para chamar


A atenção da Sociedade
Que agora ouvindo está:
“Conhecereis a verdade,
E a verdade vos libertará.”


Todavia, vivem presos
Em doutrinas que não
Há um sentido Bíblico,
Porém, sim, de Religião.


Já pensou, eu proibir
A querida Maria José
A não vestir uma calça,
E ela manter a sua fé


Só por uma aparência,
Contudo o seu coração
Dentro de um vestido
Azul de beira no chão,


Cheio de pensamentos,
Contra a minha opinião,
Vivendo aqui oprimida
Só para seguir a Religião


E não para agradar
O nosso Senhor Deus?
Então, a D. Maria José
Viva os desejos seus,


E eu viverei os meus.
Eu não sou dono disso:
De seu corpo, da alma
E nem de seu espírito.


Se Jesus deu liberdade,
Obviamente livre está.
Um dia tudo isso vai
Nesta Terra se acabar.


Tanto o corpo quanto
A nossa roupa antiga 
Ou moderna que está
Por líderes proibida


O seu povo religioso
Neste Planeta usar,
Mas põem numa loja
E o livre vai comprar


Para usufruir do melhor
Que o homem sabido
Cria para boa estética
E ser bem reconhecido.


Quem quiser ser velho,
Que seja neste Planeta.
Eu procuro me evoluir
Usando bem a cabeça.


Já pensou, eu vestido
Num traje que Cristo
Vestia há mais de dois
Mil anos? Eu acho isso


Uma falta de evolução,
É um intelecto careta,
E de gente que se faz
Robô neste Planeta,


Achando que tem sim
A liberdade, mas está
Preso em doutrina
Que procura ameaçar


O povo que Deus quer
Que seja livre na Terra.
Líderes obrigam o povo
Até deste pé de serra


Ser como eles querem.
O povo não sabe disso:
Deus criou o homem
Nu, e claro, Jesus Cristo


Também ficou na cruz
Nu. Sei que a mulher
Tem isso e aquilo
Que tem a D. Maria José.


Também a D. Maria José
Sabe que o homem tem
Isso e aquilo...
Por que agora ela vem


Se empacotar assim
Fora dos Costumes
Ou da Cultura nacional?
Não seria um ciúme


Da parte de um homem
Ignorante ou atrasado,
Que acha que a mulher
É sempre sua? Cuidado!


Muitos “santos” estão
Dentro de um terno
De linho, mas a mente
Vive sempre no Inferno.


Foi Deus quem criou
O homem e a mulher,
Ele passou a mão sim,
Até em D. Maria José.


Agora, eu vou indagar:
Uma mulher dentro
De uma roupa longa,
No meu pensamento,


Não estou sabendo
Que ela tem isso
E aquilo no seu corpo,
E Deus com capricho


Fez assim tão bom,
E obviamente bonito
Para unir ao homem?
Pare e pense nisso,


Deus não quer corpo,
E sim, alma e espírito.
O corpo voltará ao pó
Fiquem sabendo disso.


Só vão entrar no Céu
Nossas boas atitudes,
As quais receberão
Um corpo com virtude.


Com a roupa alongada
Ou de corpo despido,
Todo mundo já sabe
O que temos recebido


Do Senhor nosso Deus.
Já pensou, a mulher
De um líder ignorante
Que proíbe tudo por fé,


Ser obrigada ficar nua
Diante dos médicos
Que cutucarão a parte
Que dói no seu intelecto,


Por causa de tanto
Ocultismo e achando
Que a mulher é santa,
Só por que vive usando


Um vestido alongado?
A santidade está sim,
Nas atitudes da pessoa,
O Poeta pensa assim,


Porém, não é obrigado
Ninguém assim pensar.
Se Jesus deu liberdade,
Seja livre para usar


O que você mais gosta
E bem na Terra lhe fizer.
Eu que não vou proibir
A querida Maria José.


Pois quando eu nasci,
Já achei esta Cultura,
E quem sou eu na Terra
Para privar sua postura?  


Certamente ela ficaria
Pensando assim:
“Esse cara me proíbe,
Tira o prazer de mim,


Não ficarei contragosto,
Vou mandar embora,
Sou tão jovem, e viver
Como velha agora,


Só para ficar na Igreja
Fazendo papel de “santa”
E meus pensamentos
Camuflando tantas


Coisas que meu coração
Não gostaria de fazer
Ou usar neste cantinho!
Não, assim não vou viver.”


É claro, ela teria razão,
Porque ninguém
De ninguém é dono,
Mas tem gente que tem


Uma ignorância terrível,
Quer se privar e priva
Os outros também
Em o nome da Bíblia.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PREGUIÇA NUNCA SEJA A NOSSA ALIADA

    Mário Querino 04/05/2024 O dia já amanheceu Eu já estou aqui sim, Preparado para eu ir Tintim por tintim   Fazer o bem na...