segunda-feira, 1 de julho de 2019

É TEMPO DE AMAR, NÃO ESPERAR PELO FIM E NOSSO TEMPO PASSAR

Poeta Mário Querino 01/07/2019



Eu já olhando com fé
E amor no coração
A querida Maria José,
Lhe dei uma sugestão


Que fará bem a mim
E muito mais a ela
Antes de chagar o fim
E um de nós da janela


Ficar olhando a rua
E ver os lindos casais
Passando com a sua
Maior alegria e mais


Amor e paixão sim.
Ora, é tempo de amar,
Não esperar pelo fim
E nosso tempo passar.


Uns dizem que o Céu
É um recinto de amor,
Mas por ser tabaréu
E um incapaz, eu vou


Amar aqui na Terra,
Enquanto lhe abraço
E beijo no pé de serra.
O Céu é um espaço


Que não revela não,
Como será nosso amor,
Se há Segunda Paixão,
Como apaixonado sou


Por uma linda mulher
Que virou minha vida,
Seu nome é Maria José,
A minha terna querida.


Então, vamos nos amar
Enquanto há memória,
Porque tudo vai passar
E ficará só na história.


Então o nosso tempo
É hoje, deve ser agora,
Deixemos o sofrimento
Pelo amor, sem demora.


Vou tirar o meu terno
E viver a simplicidade
Na Estação do Inverno,
A qual traz necessidade


De um calor humano.
E ela é sim a mulher
Que eu estou amando,
É claro, D. Maria José.


Vivo a Segunda Paixão
E esta já está cravada
Na tábua do coração
Da varoa mais amada


Na terra de Bananeiras.
Pois seu olhar encanta
Ao meu a vida inteira,
Claro, ela não é santa,


Mas enche o coração
Do Poeta de Deus,
Nesta Segunda Paixão
Dos últimos dias seus.


Então vamos viver
Felizes aqui na Terra,
Pois quando fenecer
Neste meu pé de serra


Perderá a capacidade
De me amar assim,
Também na verdade,
Isso sucederá a mim.


Ora, agora, vamos sim
Nos amar contentes,
Porque chegará ao fim
E o amor sairá da gente.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PREGUIÇA NUNCA SEJA A NOSSA ALIADA

    Mário Querino 04/05/2024 O dia já amanheceu Eu já estou aqui sim, Preparado para eu ir Tintim por tintim   Fazer o bem na...