domingo, 28 de julho de 2019

COMO SABER SE O PREGADOR VEM EM NOME DO SENHOR DEUS?

Poeta Mário Querino 28/07/2019



Alguém já perguntou:
“Como eu saber
Se é de Deus o Orador,
Se em casa aparecer?”


Agora, com sabedoria
Vou dar uma singela
Resposta, e talvez
Gostarás muito dela:

Ora, quando notares
Que um Pregador
Vai chagar à sua casa,
Logo botes com vigor


Sua imagem de Maria
Na mesa de centro,
É claro, bem animado
E de bom pensamento.


Daí esperes o Pregador
Indagar desse jeito:
“Para que serve isso?”
Objetes com respeito:


“O que, ó meu senhor?”
Se ele assim falar: “Isso
Aí que Deus abomina,
E na Bíblia está escrito:


‘Não adorarás imagem
De escultura.’ Então?”
Daí redarguirás assim:
“Não é minha intenção,


De eu já ter botado ela
Na mesa de centro.
Claro, eu já botei aí
De bom pensamento.”


Se o Pregador indagar:
“E qual é sua intenção
E o bom pensamento?”
Falarás com educação:


“Pra expulsar demônio
Que vem em nome
Do Senhor meu Deus,
Em forma de homem.”


Claro, se o Pregador
Der meia-volta e sair,
Na verdade ele não
É do Senhor, por fugir


Receando a imagem
Que, não vê, não ouve,
Não fala, não cheira
Nem apalpa, mas pôde


Espantar uma pessoa
Que veio em nome
De Deus. Mas se fosse,
De fato, um homem


De Deus, não iria não,
Fugir. Por que quem
É do Senhor Deus,
Não teme a ninguém,


Imagina uma imagem,
Que nada pode fazer,
A não ser espantar
Capeta que aparecer


Na casa de alguém
Que crê no Senhor
Jesus de Nazaré.
É tirocínio que estou


Sim, notando agora,
Para responder
A sua boa indagação.
A pessoa que temer


Uma imagem, ela vai
Enfrentar urso e leão,
Como o Davi, o Daniel
E também o Sansão?


É a boa forma de saber
Se Pregador ou Orador
É um enviado por Deus,
Para lhe falar por amor


A sua pessoa, e não
Para mudar a Cultura
Que já existe há 719
Anos. É uma escultura


Que começou a ser
Propagada no mundo
Há 319 anos. Então,
Penses bem profundo:


“Se tem medo de ver
Uma imagem de gente,
Vai encarar um animal
Bruto e ainda valente?”


Então, aquilo que não
Faz nenhum mal,
Que me importa vê-lo
Na mesa do pessoal


Que tem essa Cultura
De zelar a imagem que
Conhece desde a era
De tataravós? Se já crê


E está feliz com a vida,
Isso vai me importar,
Se a fé é sim pessoal
E ninguém vai mudar?


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PREGUIÇA NUNCA SEJA A NOSSA ALIADA

    Mário Querino 04/05/2024 O dia já amanheceu Eu já estou aqui sim, Preparado para eu ir Tintim por tintim   Fazer o bem na...