quarta-feira, 17 de julho de 2019

QUEM É TACHADO COMO INGÊNUO NO PLANETA TERRA?

Poeta Mário Querino 17/07/2019



Alguém indagou assim:
“Quem é ingênuo na Terra?”
Boa indagação para mim
Neste meu pé de serra.


Então, eu lhe respondi:
No meu ponto de vista,
O mais ingênuo daqui
É quem receia a Justiça,


No entanto, usa celular
Para fazer negócio sujo,
Sem parar para analisar  
Que o Sistema tem tudo


Na memória. Quando já
Estiver avançado o caso,
O mesmo Sistema está
Ali para deixar revelado,


Claro, com a permissão
Da Justiça. Mas a pessoa
Não se dar contata não,
Daí fala besteira à-toa,


Achando que tem sigilo.
Essa pessoa é ingênua,
Ouve e vê isso e aquilo
E não aprende. Venha


Ver e ler a minha poesia,
Que aprenderá sim,
E terá a boa sabedoria
Para dialogar até o fim,


Sem o Sistema gravar
Nem o amigo descobrir
O seu segredo que está
No coração, para ferir...


Então a melhor conversa
É falar publicamente,
Assim como o Poeta.
Se na Terra existir gente


Que se encaixa no teor,
Procure aonde está
O erro que causou dor,
A ponto de não aceitar.


E se alguém achar ruim,
Vá reclamar ao Senhor
Deus, e nunca a mim,
Pois foi Ele que mandou.


É ser ingênuo demais,
Fazer algo sujo na Terra,
Usando celular que traz
Até neste pé de serra


A quebra do maior sigilo,
Claro, com a permissão
Da Justiça. Isso e aquilo
Que produz complicação,


Só deve ser comunicado
Em ambiente pessoal,
E ainda com o cuidado,
Pois pode se tornar rival


E tudo será revelado
Pra Justiça tomar parte.
Então, fale o apropriado
Com fé e bom destaque,


Pra não ser tão ingênuo.
Esta é a minha resposta,
Pois é o que eu entendo,
É isto que um justo gosta.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUE A PREGUIÇA NUNCA SEJA A NOSSA ALIADA

    Mário Querino 04/05/2024 O dia já amanheceu Eu já estou aqui sim, Preparado para eu ir Tintim por tintim   Fazer o bem na...