terça-feira, 4 de dezembro de 2012

COLÉGIO DO DISTRITO DE BANANEIRAS RECEBE UM NOVO VISUAL




O Colégio de Bananeiras
Agora mudou o visual,
É óbvio, vai entrar 2013,
Com o mais alto astral.






16 anos que eu lido
Neste colégio municipal,
E nunca vi assim bonito,
Obviamente tão especial.






Você sabe quem pintou
Para ficar assim decente
E se mostrar ao Prefeito
Feliz e todo contente?






O Pintor Mário Querino,
Com as ideias inovadas
Que procura embelezar
Com a Diretora Ednalva.






Claro, a Diretora Ednalva,
Procurou fazer tudo isso,
Pois suas ideias têm visão
E lida com muito capricho.






Embora, ela seja demitida,
Por uma questão política,
O essencial é o CMTSM
Que muito bonito fica.






Que a sua futura Direção
Continue este bom labor.
Se eu ficar no CMTSM,
Continuarei com amor.






Basta a Direção ter fé
E o melhor querer fazer,
Sem usar a vil acepção
E me tratar com prazer.






Agora eu deixo o jardim
Verde e muito contente,
As folhas estão dançando
E as flores sorridentes.






Já vamos entrar de férias,
Mas até 31 de dezembro,
Prontifico-me ao jardim,
Jamais deixarei morrendo






De sede e sem os cuidados
Do jardineiro Mário Querino.
O novo Prefeito receberá
O colégio realmente lindo.


Mário Querino – Poeta de Deus 


Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...