sexta-feira, 26 de abril de 2024

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR


 

Mário Querino 26/04/2024

Ora, alguém inquiriu:

“Escreves todo dia,

Porém, tudo isso fica

Na memória?” Só ria

 

Dessa pergunta sim.

Daí eu resolvi objetar

Sim com inteligência

E sabedoria: Nada já

 

Ficou na mente, por

Incrível que pareça,

Não gravo nada não

Na minha cabeça.

 

Ora, quando acabo

De redigir, termino

Também de olvidar,

Pois Mário Querino,

 

Não tem na cabeça

Chip para guardar

Tudo que já passou

E não vou mais usar.

 

Pois é melhor redigir

Uma nova história

Do que eu procurar

Na minha memória

 

Ou no computador.

O computador meu,

É feito por Homem

E a mente por Deus.

 

Então, o homem fez

Com uma memória

Fraca, que pode ficar

Repleta de histórias

 

Antigas ou até velhas,

O meu computador,

Mas a minha mente

Feita por meu Senhor,

 

Não carece de chip,

Pois cada dia já tem

Uma história nova

Que já faz também

 

Eu me esquecer sim,

Da que já foi escrita.

Então, quando gente

Com regozijo solicita

 

Uma poesia, eu não

Volto ao passado

Pra atender o que foi

A mim já solicitado.

 

Pois a minha mente

Não tem não, chip

Para guardar o que

Fiz ou o que já disse

 

Por isso cada dia já

Escrevo algo novo

Pra postar por amor

Que tenho ao povo,

 

Então, um voluntário

Eu sempre fui aqui,

Onde ganhei a vida

E esta Mulher que vi

 

Na Festa da Padroeira

Deste amado Distrito,

Onde com D. Marisa

Feliz sempre eu fico.

 

Ora, caso, eu precise

De um texto antigo,

Eu uso a memória

Do meu terno amigo

 

Computador. Pois é

Ele quem tem fraca

Memória e joga tudo

Pro chip com graça,

 

Para poder receber

Mais algo do Homem

Que tem memória,

Mas logo tudo some.

 

Por isso ele só crê

E vai pelos outros

De geração a geração,

Sem tem um pouco

 

De memória para

Fixar sim, as coisas

Que devem persistir

No Orbe entre todas

 

As preocupações

Que o Homem traz

Durante esta vida

Que é por Lei capaz

 

De enfrentar tudo,

Para viver na Terra,

Mormente no meu

Querido pé de serra

 

Onde nasci, cresci

E tenho a memória

Sem esse tal chip

Pra trazer historias

 

Do passado que até

Faz a gente sofrer

Novamente. Então,

Deus soube me fazer.

 

Por isso vivo como

Eu já sou sem chip,

Para guardar coisas

Ruins ou até tristes,

 

Que já me impeçam

Fazer algo novo

Pra exibir com amor

E por amor ao povo.

 

Então, eu não tenho

Chip pra vida inteira

Fixar algo bom ou ruim

Aqui em Bananeiras.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM JÁ AMANHECEU UM DIA ÉBRIO DE AMOR, QUE NÃO SE DEU BEM?

    Mário Querino 06/05/2024 Hoje, segunda-feira, Depois da oração, Liguei o computador E repleto de paixão   Comecei a escre...