segunda-feira, 13 de novembro de 2023

AMOR SEM EXPLICAÇÃO

 


 

Chácara Santa Maria  13/11/2023

Hoje, eu olhei sério

Para a D. Marisa,

E fui muito sincero

Perante a sua vida.

 

Daí então, inquiri:

D. Marisa, por que eu

Vivo confiante aqui,

Claro, no lugar meu,

 

Mormente ao lado

Seu sim, romântico,

Afável e apaixonado?

Ora, eu te amo tanto,

 

Que nem sei explicar,

Porém a vida é assim,

E ninguém vai mudar.

Por isso até o fim

 

Eu vou sim te inquirir:

D. Marisa, por que eu

Vivo contente aqui?

Ora, porque o seu

 

Amor é tudo pra mim.

E sem amor o Mundo

Pode chegar seu fim

A qualquer segundo.

 

Então, ó D. Marisa,

Eu aprecio a Senhora

E fico ditoso da vida,

Mas te inquiro agora:

 

D. Marisa, por que

Esta minha vida

Não pode mais viver

Longe de D. Marisa?

 

Porque a D. Marisa

É tudo para mim,

Sem seu amor a vida

Pode chegar o fim.

 

Por isso eu aprecio

Com muita atenção,

E faço um desafio

Ao meu coração:

 

Quem ama mais,

Você, ó meu coração,

Ou a Mulher que faz

Eu viver de paixão,

 

No romantismo sim,

E ainda sentimental?

Agora, diz para mim,

Ó coração sem igual!

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


Mário Querino 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS... ÀS MAMÃES!

    Mamãe D. Marisa 03/05/2024 Ora, quando penso Nesse grande Dia Visto Dia das Mães, Na Chácara Santa Maria   Por fé vejo a ...