quinta-feira, 22 de outubro de 2020

ONDE ESTÁ A PREGUIÇA?

 

Mário Querino 22/10/2020


Alguém fez pergunta

Sobre algo assim:

“Onde está a Preguiça?”

Exigiu rebate de mim.

 

Então, eu fui franco

Para lhe responder:

Cara, eu sinto muito,

Mas não posso dizer,

 

Se eu disser aonde

Ela está para você,

Você ficará com raiva

E não quero perder

 

Um amigo, pois, caso,

Perdendo, que volte

A nossa amizade, não

Será mais assim forte.

 

Por isso eu já prefiro

Não responder aonde

Está a tal Preguiça,

Nem onde se esconde.

 

Porque a verdade dói,

E a Preguiça não

Aceitará eu revelar

O seu lugar no sertão,

 

Sobretudo no meu

Querido pé de serra.

Então cara, a Preguiça

Está sim nesta terra,

 

E sempre me procura,

Mas não lhe dou não,

O meu braço a torcer.

Por isso com satisfação

 

Sempre faço algo mais

Para melhor eu viver.

Ó cara, eu já resolvi

Agora lhe responder

 

Onde está a Preguiça.

Mas antes aconselho

Que você vá se olhar

Num grande espelho,

 

E certamente vai ver

Onde está a Preguiça.

Sei que a verdade dói,

Mas já sabendo fica

 

Onde está a Preguiça.

Vendo com os seus

Bons olhos é melhor

Do que com os meus.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...