sexta-feira, 13 de março de 2015

APENAS A FOTOGRAFIA


Poeta Mário Querino 13/03/2015



Um jovem muito simpático
Testou a minha inteligência,
Quis me tirar, assim acho.
Perguntei com veemência:

O que você quer me dizer?
Daí o jovem pensou e disse:
“Ontem tive muito prazer,
Momento igual não existe.

Eu fui numa festa excelente
E encontrei uma menina,
Obviamente fiquei contente,
Pois achei a coisa mais linda.

De fato, peguei com gosto,
Dobrei com amor e coloquei
Bem dentro do meu bolso
E com ela a noite eu passei.”

Como presto atenção na fala
E analiso o teor também,
Disse: Esta história está clara,
E eu entendi muito bem.

A menina que você encontrou
Me deixa cheio de sabedoria,
E vou lhe falar com esplendor
Que era apenas a fotografia.

O jovem falou assim de novo:
“Como você sabe do que falo?”
Respondi: Às vezes sou bobo,
Todavia, este fato está claro.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...