quinta-feira, 12 de março de 2015

TUDO DEUS INOVA PARA APRIMORAR NOSSAS VIDAS



 
Poeta Mário Querino 12/03/2015

Que proveito o trabalhador
Tira de sua contínua fadiga?
Notei a tarefa que o Senhor
Confiou aos homens na vida,

Para com ela se ocuparem.
Tudo que Ele fez é natural
Para os dias que passarem
Gozando do mais essencial.

Pôs o senso da eternidade
No coração do ser humano,
Porém, sem a capacidade
De ele entender os planos

De Deus nem as suas obras
Do começo até o fim.
Então eu vi que Deus inova
Tudo para facilitar para mim.

Compreendi que não há algo
Melhor para mim do que
Se regozijar bem animado
Durante todo o meu viver.

Vi ainda que é dom de Deus
Que eu possa comer, beber
Usufruindo do produto meu.
Isto é, para mim bom viver.

Vi que tudo que o Senhor
Fez dura para sempre.
Além disso nada posso pôr,
E disso nada deixo carente.

O que há, já tinha havido,
O que existirá, já existiu.
Deus busca o que tem fugido,
E dá ao homem que persistiu

Ao seu lado sem desanimar.
Por isso que eu gosto de ser
Varão diferente, sem pensar
No vestir, calçar, comer e beber.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO É BOM SE ILUDIR DEPOIS DE VELHO

    Mário Querino 27/03/2024 Ora, eu ouvindo sim, Um Pregador falar Que os aposentados Devem curtir e viajar,   Pois se junta...