sexta-feira, 13 de março de 2015

POR QUE TER PRECONCEITO DE ALGO NATURAL?


Poeta Mário Querino 13/03/2015



Uma senhora me aconselhou:
“Por que não põe cabelo
Nesta careca que você ficou?
Assim você está muito feio...”

Falei: Senhora, me desculpa,
A resposta que dou a você.
É óbvio, tenho vida pública,
Contudo, jamais vou correr

Atrás de quem me repudiou.
Se o cabelo me deixou assim
E achou lugar de esplendor,
Que fique por lá até ao fim.

Agora estou muito contente
Longe de quem não me quer,
Prefiro viver no Continente
Com a ausência de quem é

Tão ingrato para comigo.
Melhor é ser careca satisfeito
Do que cabeludo compelido,
E todo dia procurar um jeito

Do cabelo ter um bom grado.
Um dia deixa assim preto,
Outro dia quer ver alourado
E vivendo sempre insatisfeito.

Um tempo deixa cortadinho,
Outro dia deixa caracolado,
Um dia usa um jacarezinho
E outro dia já faz penteado.

Então é assim que a Natureza
Quer me ver neste planeta,
Por que mudar a sua beleza?
Agora tira isso da sua cabeça.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...