segunda-feira, 2 de março de 2015

FUNÇÃO DO PORTEIRO


Pesquisado no Google



Comecei a fazer um curso
De Porteiro para entender
Melhor e usar os recursos
Para o labor essencial fazer.

Então meu bom Orientador
Diz que o lugar do Porteiro
É ficar observando o setor
Durante o período inteiro.

A função de Porteiro é boa,
Mas aguenta muitas piadas
E deve receber as pessoas
Com uma atenção voltada

De forma gentil e precisa.
O Porteiro deve controlar
A entrada e ainda a saída,
A vaga deve está ocupada.

Pois a qualquer momento
Pode sair alguém ou entrar.
Porteiro em nenhum tempo
Pode do setor se ausentar.

O Porteiro jamais deve ficar
Passeando pela entidade,
Nem em afazes se ocupar,
Pois deve ter boa atividade

No que passa pelo portão.
O bom Porteiro não vacila,
Exerce a escolhida função,
Não dorme e nem cochila.

Este curso que eu faço faz
Eu entender melhor a lida
Que há 19 anos me satisfaz
E me deixa feliz da vida.

Aprendi que o Porteiro é
O funcionário mais especial,
Por isso deve estar de pé
Para receber bem o pessoal

Que chega bem mais tarde.
O Porteiro deve ser ativo,
Às vezes há insulto que arde,
Mas não deve ficar afligido.

Já tenho 19 anos de Porteiro
E nuca fiz curso para isso,
Agora passo o tempo inteiro
Estudando no meu Distrito.

É óbvio, saberei dos deveres
E também dos meus direitos.
Então os essenciais dizeres
Deixam-me mais satisfeito.

Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...