quarta-feira, 18 de março de 2015

ASSUMIR A FUNÇÃO SEM PREGUIÇA


Poeta Mário Querino 18/03/2015



Alguém me perguntou assim:
“Toda hora abres o cadeado
E fechas também, não é ruim
Esse trabalho continuado?”

Respondi: É a minha função,
Eu acho bom até demais,
Abrir e fechar este portão,
Saibas que isso me satisfaz,

Acho bom que me ocupa
E ganho o dinheiro feliz,
É óbvio, de maneira justa,
Assim como sempre quis.

Tenho vergonha de ganhar
Dinheiro sem fazer nada.
Por isso gosto de trabalhar
E ter as coisas abençoadas.

Dinheiro só serve para mim
Se eu ganhar com justiça.
Por isso trabalho assim
Com amor e sem preguiça.

Mário Querino - Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...