quarta-feira, 23 de março de 2016

A GENTE FAZ E NÃO QUER SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS

Poeta Mário Querino  23/03/2016


Hoje é um dia especial
E repleto de alegria,
Eu já volto ao normal
Com júbilo neste dia.

Só foi o mosquito falar
Que não é dele o efeito
Desse mal me chegar,
Fiquei muito satisfeito.

Alguém acusa a mosca,
A mosca também disse:
“Com a conversa louca,
Não fique assim triste.”

Daí, com as afirmativas,
Pensei: Foi algo anormal
Que veio à minha vida,
Não fico julgando mal.

Então minha esposa Maria
Foi ao PSF de Bananeiras,
Tirou um ficha com alegria,
A Médica de boa maneira

Indicou bons remédios.
Tomei com muita fé,
Fico são pelo intermédio.
A gente faz e não quer

Sofrer as consequências.
Mas não podemos evitar
Num corpo as doenças,
Porque pegamos no ar.

Jamais culpo o mosquito
Nem tampouco a mosca,
Todavia as águas e o lixo
À-toa e a higiene pouca.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...