quarta-feira, 30 de março de 2016

DEUS FEZ O UNIVERSO SEM FALTAR NADA

Poeta Mário Querino 30/03/2016


Hoje o mosquito me indagou:
“Poeta, quantos anos tem
 O mundo que Deus criou?”
Falei: A resposta vem de quem?


Todavia, segundo os cientistas,
Tem uns 4,6 bilhões de anos.
Porém, como sou analista
Neste cantinho baiano,


Pergunto, por que me indagas?
O mosquito respondeu:
“Deus fez o Universo sem faltar nada,
E desde o seu começo vivo eu,


Melhor dizendo, a espécie
Do mosquito da Dengue
Ou de outras novas pestes
Que no mundo se estendem,


E os cientistas nunca culparam
A minha inocente espécie,
E por que esses novos falam
Que somos a causa das pestes?


Agora, quer dizer que o homem
Apronta tudo e não quer
Sujar o seu importante nome?
Senhor Jesus de Nazaré!


Por que agora culpam tanto
Esta espécie de mosquito?
O homem quer ser santo,
Mas essa espécie matou Cristo.


E continua fazendo besteiras.
Daí então, condena o mosquito,
O que achas Poeta de Bananeiras,
Sobre tudo isso?”


Falei: Na verdade, mosquito, sou
Da espécie humana,
Contudo, nunca na vida vou,
Nesta terrinha baiana


Condenar vocês, amigos.
Porque eu já tenho visto
A lagoa e o rio poluídos,
E em volta montões de lixo.


Na minha concepção,
As pestes são surgidas
Por falta de Educação
E uma boa qualidade de vida.


O mosquito parou, refletiu
E prosseguiu com a sua fala:
“Será que na Capital do Brasil
A minha presença abala?


Pois estive analisando bem
Que a doença maior
Que atualmente o país tem
E deixa a nação na pior,


Obviamente é a corrupção
Que impede o desenvolvimento
De uma boa Educação,
Da Saúde e de bons alimentos.”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM PODE SE LIVRAR DE UMA SAUDADE PROFUNDA?

    Mário Querino 16/04/2024 Ora, ontem me deitei Apaixonado e no sono Eu peguei apaixonado, Ontem, não fui dono   Do corpo e ...