terça-feira, 22 de março de 2016

QUEM ME CAUSOU DOENÇA, O MOSQUITO OU A MOSCA?

Poeta Mário Querino no PSF de Bananeiras 22/03/2016

 Chamei aqui a mosca
E o amigo mosquito.
A conversa foi pouca
Aqui no meu Distrito.

Só queria de eles saber
Se essa doença causada,
No meu corpo tem haver
Com suas vis picadas.

Indaguei ao mosquito,
Mas ele disse que não,
Comigo não faria isso.
Fiquei julgando então

A minha amiga mosca.
Mas ela também disse:
“Não dou picadas loucas,
A causa pra mim é triste.

Sou a sua boa amiga,
Jamais faria tudo isso.
Se você está com a vida
Doente no seu Distrito,

Veja essa causa, amigo.
Se não foi o mosquito,
Obviamente eu te digo
Que foi o tanto de lixo

Que vemos em volta,
As águas que o povo
Usa e felizes empoçam,
Causando um mal novo.”

Daí não tive outra saída,
Fui ao Posto de Saúde,
E a nossa Médica amiga
Receitou-me com virtude.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...