quarta-feira, 2 de março de 2016

VOLTADO FELIZ PARA A LIDA




A nossa vida é complexa,
De fato, cheia de ilusão.
Vejo-me como um Poeta,
Porém, busco explicação.


Quando me sinto firmado
Sobre o solo do Planeta,
Prefiro não olhar de lado,
E tirar a altivez da cabeça,


Ainda com motim na vida,
Procuro me manter
Voltado feliz para a lida
E o melhor na Terra fazer.


Meus dias são contados
E eu devo lhes consagrar.
Se hoje me sinto firmado,
Jamais eu posso vacilar.


Quando observo o Céu,
Vejo assim tão azul,
Caço assumir meu papel
Feliz aqui em Pindobaçu.


Que o meu testemunho
Tenha um bom resultado.
Redijo de próprio punho
E seja na Terra propalado.


Eu não faça nada oculto,
Por ter boa consciência,
Tudo venha ao público,
Sendo nobre experiência.


Meus 53 anos se passam,
Tenho sofrido e chorado,
Mas eu vivo pela graça
Que Jesus tem me dado.


Posso ter essa convicção
Que a vida é complexa.
Eu me asseguro no chão
Para viver como Poeta,


Claro, Poeta voluntário.
Por isso observo tudo
E escrevo o necessário,
 Depois do bom estudo.

Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 02/03/2016


      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...