quinta-feira, 31 de março de 2016

QUEIXA DOS ANIMAIS ACUSADOS POR CAUSA DAS PESTES

Poeta Mário Querino 31/03/2016


Reuniram-se vários animais
Para fazer queixa ao Poeta.
O Poeta escreve em paz
Tudo ditado na hora certa.


Então chegou o carrapato,
O rato, o porco, a mosca,
A galinha, o pombo, o gato,
O barbeiro, a vaca louca


E ainda o amigo mosquito.
É óbvio, muitos queriam
Vir visitar este bom Distrito
Neste maravilhoso dia.


Porém, resolveram deixar
Na responsabilidade destes
Que vieram me solicitar
A queixa com o interesse


De uma suasória orientação.
Claro, cada animal falou sim,
O que sente o seu coração
Perante o Criador e a mim.


Não teve nenhum conflito,
Cada qual teve sua queixa,
Só o meu amigo mosquito
Disse: “Amigo Poeta, deixa


Tudo registrado na Internet,
Para verem que não somos
Causadores dessas pestes
Que dizem esses mordomos


Que aprontam o que quer,
Depois adoecem e culpam
Os animais que dão vida até
A quem fala na rede pública


Que, é para o ser humano
Acabar com todos nós.
Poeta, já estive pensando
Em levantar a minha voz


Junto com os meus amigos
Que estão neste reproche.
Somos agora os excluídos,
Mas continuaremos fortes.


Agora profetizo, vão surgir sim,
Vírus do homem e da mulher,
E vão sentir tintim por tintim.
Pois previu Jesus de Nazaré.”



Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...