segunda-feira, 28 de março de 2016

POR QUE CREIO EM DEUS E SOFRO ASSIM?

Poeta Mário Querino 28/03/2016


Quando Deus age na vida
De uma pessoa,
As coisas são bem-sucedidas
E de qualidades boas.

O sábio preserva até ao fim
E a tendência é prosperar,
O inteligente vê tintim por tintim
E espera tudo sem duvidar.

O crente nas promessas
Do Senhor Deus,
Espera sem nenhuma pressa,
Porque Deus nunca se esqueceu

De olhar para o seu povo.
O crente não acha tarde,
Pois cada dia tem algo novo
Que lhe enche de felicidade.

O crente não deve indagar:
“Por que creio e sofro assim?
Por que Deus não quer me olhar?
Por que quanto mais oro há em mim

Esta dor e esta pobreza?
Por que os descrentes
Vivem entre a nobreza
E eu padeço constantemente?

Por que os infiéis prosperam
E eu continuo assim?
Por que os crentes esperam
Pacíficos até ao fim?”

Estas perguntas não são sábias
Diante do olhar de Deus.
Porque Deus tem suas dádivas
Para entregar ao povo seu.

Mas para receber o prometido,
Precisa estar bem preparado,
Para não ficar enaltecido
E tentar deixar Deus de lado.

Porque o Senhor Deus diz isso:
“Quer conhecer o teu amigo?
Deixe-o feliz e bem rico.
Logo você será esquecido.”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...