sábado, 19 de março de 2016

PROCURE FAZER O BEM QUE O BEM VOCÊ RECEBERÁ

Poeta Mário Querino 19/03/2016


Hoje fiquei impressionado
Com a atitude de um cão.
Eu cheguei à casa de Acaz
Na hora certa e com precisão


Para pegar algo de utilidade
E levar à casa de Alejandro Cis.
Então na frente o cão estava
Deitado sozinho, porém, feliz.


Quando me aproximei o vi
Ali bem quietinho deitado.
Ele me olhou sem ladrar,
Mas quando abri o cercado


Para eu entrar no quintal,
O cão começou ladrar alto.
Então falei: Sou eu amigo,
Obrigado pelo seu cuidado.


A casa é do meu filho Acaz,
Vou pegar algo para levar
À casa do meu filho Alejandro
Que o pedreiro vai precisar.


O cão parou de ladrar e deitou
Tranquilamente na sua casa.
Isso nos dá a entender bem
Que até os animais guardam


Com zelo a casa onde há paz.
Então busque fazer o bem
Para que todos reconheçam
Que você merece também


Um cuidado especial na vida.
Eu fiquei muito emocionado,
Com esta atitude do cão,
Avisando que invadi o cercado.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...