segunda-feira, 14 de março de 2016

FAZENDO RETROSPECTIVA

Poeta Mário Querino 14/03/2016


Eu Já chegando 54 anos,
Fazendo retrospectiva
Do que estive passando
Durante a minha vida,

Vejo e dou testemunho
Do que eu tenho direito.
Redijo de próprio punho
Que Deus pode dá jeito

Em tudo que esta vida
Modificou o meu ser.
Encontrei vida sofrida
Por não obedecer.

Eu recordo o passado
Vendo o meu presente,
Olho o Céu animado
Por ser forte e valente.

Parece-me que o corpo
Já passou por inteiro
Sem escapar um pouco
Dos males passageiros.

E o mal pior que sofri,
Obviamente foi mental.
Esse me deixou aqui
Discriminado do pessoal.

Mas tudo bem comigo,
Dói-me aqui e dói acolá,
Mas tudo tenho vencido
Com a coragem de lutar.

E peço ao Senhor Deus
Que, enquanto eu viver,
Os pensamentos meus
Não venham desvanecer.

O corpo não indo à frente,
Deus fortaleça o espirito
E a recuperada mente
Contemple meu Distrito.

Não sei quantos anos
Ainda eu vou viver
Neste cantinho baiano,
Mas lutarei até morrer.

Não importa se alguém
Chame-me de louco,
O essencial é está bem,
Fazendo tudo com gosto.

Que os sábios do mundo
Sejam felizes com o saber,
Eu tenha olhar profundo
E procure na paz viver.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...