quinta-feira, 31 de março de 2016

SOMENTE RECEBE BÊNÇÃOS QUEM SE PREPARA

Poeta Mário Querino 31/03/2016


Um amigo pediu a Deus
Um carro para trabalhar.
Daí em sonho percebeu
Que Deus iria lhe dar.

Porém sentiu vontade
De agradecer ao Senhor,
Por ter a oportunidade
De atingir o que sonhou.

Então ouviu uma voz:
“Você já tem garagem?”
Isso no seu coração dói
E lhe falta essa coragem

De encarar a prova sim.
Porque teria que fazer
Uma garagem a fim
De pôr o carro com prazer.

Com muita precisão fez
Uma suntuosa garagem,
E criou ânimo outra vez,
Aumentou sua ansiedade.

Quando tudo estava bem
E a sua esperança inteira,
A voz perguntou também:
“Você já tem a carteira...

Para conduzir esse carro?”
O amigo indagou: “E agora?”
Triste acendeu um cigarro
E ao Senhor Deus implora:

“Senhor, por que me exige
Tanto assim para me dar
Um carro? Não sou livre?
Maior de idade para andar?

O Senhor não quer me dar
O carro para eu me manter?”
A voz disse: “Precisa estar
Pronto para o carro receber.

Pois sou um Pai responsável,
Jamais darei o mau exemplo.
Entenda a Blitz é inevitável,
Você carece de documentos.”


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...